Vereador Prof. Alexandre solicita a elaboração de uma campanha contra o uso de celulares ao volante

Vereador Prof. Alexandre solicita a elaboração de uma campanha contra o uso de celulares ao volante

.

Texto:

Postado em: 17/02/2022

Durante a realização da 3ª Reunião Ordinária de 2022 nesta terça-feira (15) na Câmara Municipal de Patrocínio, o Vereador Prof. Alexandre Vitor Castro da Cruz (Avante) solicitou a elaboração de uma campanha contra o uso de celulares ao volante. Segundo ele, tal pauta é importante, pois é uma demanda recorrente e ele tem visto isso ocorrer por diversas vezes, até em motos.

Além disso, o uso do celular está ligado diretamente ao aumento de acidentes nos trânsitos. Segundo a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) cerca de 57% dos acidentes com pessoas de idades entre 20 e 39 anos, são causados pelo uso do celular enquanto dirige o automóvel.

 

Veja também

• Vereadores aprovam Processo de Lei que autoriza a Prefeitura a fechar convênio para receber impostos municipais

• Deiró Marra busca parceria com a Hemominas para trazer um Banco de Sangue à Patrocínio

 

“A gente precisa cuidar das pessoas e ter esse perfil sempre. Por que a conscientização, ela não pode ser em um mês ou em 15 dias e depois esquecer que acontece. Se é uma prática recorrente vamos fazer sempre, para a gente ter essa possibilidade de cuidar dos nossos, porque esses dias foi uma família que perdeu. Então, é muito triste para quem perde, triste também para quem acontece um acidente desse, porque ninguém quer fazer algo proposital nesse sentido, mas o celular acaba sendo uma questão que dificulta e que deixa pequenos segundos fazer cometer uma tragédia”, afirmou.

Apesar de ser uma prática recorrente, o uso do celular ao volante já é considerada infração prevista no inciso VI do artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro. Caso algum motorista seja pego falando ao celular no momento em que dirige, está sujeito a multa de R$ 130,16 e a perda de quatro pontos na CNH, por ser infração média. Já se for flagrado enquanto utiliza ou digita enquanto dirige, o condutor recebe multa de R$ 293,47 e a perca de sete pontos na CNH, por ser infração gravíssima.

 

Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram