Deiró Marra busca parceria com a Hemominas para trazer um Banco de Sangue à Patrocínio

Deiró Marra busca parceria com a Hemominas para trazer um Banco de Sangue à Patrocínio

.

Texto:

Postado em: 10/02/2022

Durante o lançamento do Programa + Esportes que ocorreu nesta quarta-feira (09) o Prefeito Deiró Marra confirmou em entrevista cedida à Módulo FM que está em busca de uma sede do Banco de Sangue do Hemominas em Patrocínio. Segundo o administrador esta é uma demanda antiga da população que atualmente deve ir aos hemocentros de Patos de Minas ou Uberlândia para doarem sangue.

“Nós tivemos a questão da hemodiálise, uma demanda também antiga que as pessoas também me mandaram isso tudo enquanto deputado, agora o Pronto Socorro e para coroar esse trabalho na saúde eu tenho certeza de que o nosso Banco de Sangue na sua parceria com Hemominas vai coroar e nós mostramos que estamos nos tornando referência na saúde”, afirmou.

Deiró Marra ainda usou o Hospital do Câncer de Patrocínio como um exemplo de que a cidade necessita de um Banco de Sangue e ele acrescentou que já está organizando junto com a Secretaria Municipal de Saúde os documentos necessários e organizar uma estrutura para comportar a unidade.

Para o Vice-Prefeito de Patrocínio, Humberto Donizete (Bebé), este é um desejo antigo, desde quando ele era Secretário Municipal de Saúde da cidade. E ele pontua que é de suma importância possuir esse Banco de Sangue apesar da dificuldade de conseguir essa unidade junto ao Hemominas.

“O Banco de Sangue é de suma importância, não só do ponto de vista para salvar vidas, mas também para que nós possamos estar retribuindo ao Estado e às outras cidades aquilo que nós recebemos. Praticamente todo sangue que nós usamos aqui nos nossos pacientes vem de fora, via de regra vem de Uberlândia”, disse.

Já o Presidente da Câmara Municipal, Florisvaldo José de Souza (Valtinho), informou que os clubes sociais da cidade já auxiliam a doação de sangue em Patrocínio com campanhas anuais com doadores. Além disso, ele contou que sabe da dificuldade de fazer esse trabalho principalmente com aproximadamente 100 mil habitantes. Por isso, a Casa Legislativa estará apoiando este trabalho.

“Nós possamos ter um banco na cidade, a gente sabe a dificuldade que é quando precisa de sangue, aquela correria e de todos é para estar fazendo as suas doações. Fora que o sangue vai embora, vai para Patos, para Uberlândia, então a gente sabe que quando nós precisamos aqui nós dependemos pessoas para estar retornando à nossa cidade. Então a Câmara será parceira sim desse projeto também iremos correr atrás para que possamos ter um Banco de Sangue na nossa cidade”, concluiu.

 

Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram