.
Postado em: 10/02/2022
Durante o lançamento do Programa + Esportes que ocorreu nesta quarta-feira (09) o Prefeito Deiró Marra confirmou em entrevista cedida à Módulo FM que está em busca de uma sede do Banco de Sangue do Hemominas em Patrocínio. Segundo o administrador esta é uma demanda antiga da população que atualmente deve ir aos hemocentros de Patos de Minas ou Uberlândia para doarem sangue.
“Nós tivemos a questão da hemodiálise, uma demanda também antiga que as pessoas também me mandaram isso tudo enquanto deputado, agora o Pronto Socorro e para coroar esse trabalho na saúde eu tenho certeza de que o nosso Banco de Sangue na sua parceria com Hemominas vai coroar e nós mostramos que estamos nos tornando referência na saúde”, afirmou.
Deiró Marra ainda usou o Hospital do Câncer de Patrocínio como um exemplo de que a cidade necessita de um Banco de Sangue e ele acrescentou que já está organizando junto com a Secretaria Municipal de Saúde os documentos necessários e organizar uma estrutura para comportar a unidade.
Para o Vice-Prefeito de Patrocínio, Humberto Donizete (Bebé), este é um desejo antigo, desde quando ele era Secretário Municipal de Saúde da cidade. E ele pontua que é de suma importância possuir esse Banco de Sangue apesar da dificuldade de conseguir essa unidade junto ao Hemominas.
“O Banco de Sangue é de suma importância, não só do ponto de vista para salvar vidas, mas também para que nós possamos estar retribuindo ao Estado e às outras cidades aquilo que nós recebemos. Praticamente todo sangue que nós usamos aqui nos nossos pacientes vem de fora, via de regra vem de Uberlândia”, disse.
Já o Presidente da Câmara Municipal, Florisvaldo José de Souza (Valtinho), informou que os clubes sociais da cidade já auxiliam a doação de sangue em Patrocínio com campanhas anuais com doadores. Além disso, ele contou que sabe da dificuldade de fazer esse trabalho principalmente com aproximadamente 100 mil habitantes. Por isso, a Casa Legislativa estará apoiando este trabalho.
“Nós possamos ter um banco na cidade, a gente sabe a dificuldade que é quando precisa de sangue, aquela correria e de todos é para estar fazendo as suas doações. Fora que o sangue vai embora, vai para Patos, para Uberlândia, então a gente sabe que quando nós precisamos aqui nós dependemos pessoas para estar retornando à nossa cidade. Então a Câmara será parceira sim desse projeto também iremos correr atrás para que possamos ter um Banco de Sangue na nossa cidade”, concluiu.
Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramReunião da Câmara terá votação da área de proteção da Serra do Cruzeiro e tombamento da Fenacafé
Sem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro