.
Postado em: 14/12/2021
Foi protocolado na tarde desta terça-feira (14) pela maioria dos vereadores o requerimento de destituição do Presidente da Câmara Municipal de Patrocínio. Nesse documento é pedido o afastamento de Florisvaldo José de Souza (DEM) do seu cargo até a conclusão dos trabalhos da Comissão Especial, que deverá ser instituída nos termos do art. 33 do Regime Interno.
Esta ação veio após a 40ª Reunião Ordinária onde houve discussão entre os vereadores em torno dos processos de n.º 345/2021 e o de n.º 346/2021 que concedem, respectivamente, revisão geral anual sobre a remuneração dos servidores públicos da Câmara Municipal e dos Vereadores, onde o presidente rejeitou a submissão ao pedido de urgência e finalizou a reunião.
Segundo requerimento, Florisvaldo José de Souza usou de arbitrariedade e atentou contra o Regime Interno, dificultando e impedindo o livre exercício dos vereadores, além de violar a dignidade do Poder Legislativo e a democracia.
O ofício foi enviado pela Mesa Diretora e assinado pelos vereadores: Adriana de Paula (PTB), Prof. Alexandre Vitor Castro (Avante), Carlos Alberto Silva (Carlão - PTB), Eliane Ferreira Nunes (DEM), Francisca Carneiro dos Santos (PSDB), José Roberto dos Santos (Salitre - PTB), Leandro Máximo Caixeta (DEM), Prof. Natanael Oliveira Diniz (PL), Odirlei José de Magalhães (PL), Paulo Roberto dos Santos (Panxita - PSD), Raquel Aparecida Rezende (PL) e Roberto Margari de Souza (Podemos).
Procurado por nossa reportagem, o vereador Florisvaldo José de Souza informou que irá realizar Coletiva de Imprensa nesta quarta-feira (15).
Redação Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPane elétrica provoca incêndio e destrói carro no bairro Serra Negra
Prefeitura de Patrocínio define reajuste de 4,6% para o IPTU 2025
Colisão entre caminhonete e van deixa dois gravemente feridos no trevo de Romaria
2ª Copa União Patrocinense de Voleibol agita Patrocínio no próximo fim de semana
Homem é preso suspeito de tráfico de drogas no bairro Nações