A declaração foi feira na manha desta segunda feira (03/05) em entrevista para o repórter Jânio Luiz da Radio Módulo Fm
Postado em: 03/05/2021
O secretário de Saúde Luiz Eduardo Salomão afirmou em entrevista nesta segunda feira (03/05) ao repórter Jânio Luiz da Módulo FM que em Patrocínio não irão faltar vacinas da CoronaVac destinadas à segunda dose. Segundo ele, o município reservou as doses suficientes para que as pessoas que já receberam a primeira dose possam ser vacinadas devidamente com a segunda dose do imunizante.
“Realmente é uma situação que está aí assombrando todas as secretarias de saúde do país, mas em Patrocínio é diferente, se pensou, fez gestão e organização. Nós temos doses suficientes para fazer a D2 de CoronaVac em todos os nossos pacientes que já receberam a primeira dose” explica Luiz. Repercute em várias localidades do pais a falta de vacinas para a segunda dose da vacina CoronaVac (AstraZeneca/Butantan). De acordo com Salomão a Secretaria de Saúde de Patrocínio estaria na contramão da realidade destas cidades.
O Secretário esclareceu ainda que a secretaria reservou as doses da vacina CoronaVac necessárias para a segunda etapa porque havia uma expectativa de que pudessem vir a faltar.
“Em momento algum deixamos de reservar esta segunda dose porque sabíamos que ia chegar neste momento crítico, então eu e toda minha equipe programamos e fizemos a organização para não passar pelo que várias capitais e cidades da nossa Região estão passando” informa Salomão.
Ainda de acordo com o Secretário, a cidade deve receber nesta terça feira dia 04/05 aproximadamente mais 2 mil e 200 duzentas doses de vacinas para a primeira dose. O objetivo é prosseguir com o calendário de vacinação que irá imunizar pessoas com 60 anos de idade. “Isso nos dá condição de continuar a imunização de nossas faixas etárias, agora com as jovens senhoras e jovens senhores de 60 anos para a próxima quarta feira dia 05/05” complementa Luiz Eduardo.
O Secretário de Saúde pontua que de acordo com o Plano Nacional de Imunização, a prioridade são as mulheres grávidas, portadores da Síndrome de Down e pessoas com comorbidades, por exemplo, doentes renais crônicos que estão fazendo hemodiálise. Luiz Eduardo diz que a previsão é de que esta etapa tenha início até a próxima quinta feira dia 06/05.
Tony Galvão – Jânio Luz / Módulo Fm
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos