A declaração foi feira na manha desta segunda feira (03/05) em entrevista para o repórter Jânio Luiz da Radio Módulo Fm
Postado em: 03/05/2021
O secretário de Saúde Luiz Eduardo Salomão afirmou em entrevista nesta segunda feira (03/05) ao repórter Jânio Luiz da Módulo FM que em Patrocínio não irão faltar vacinas da CoronaVac destinadas à segunda dose. Segundo ele, o município reservou as doses suficientes para que as pessoas que já receberam a primeira dose possam ser vacinadas devidamente com a segunda dose do imunizante.
“Realmente é uma situação que está aí assombrando todas as secretarias de saúde do país, mas em Patrocínio é diferente, se pensou, fez gestão e organização. Nós temos doses suficientes para fazer a D2 de CoronaVac em todos os nossos pacientes que já receberam a primeira dose” explica Luiz. Repercute em várias localidades do pais a falta de vacinas para a segunda dose da vacina CoronaVac (AstraZeneca/Butantan). De acordo com Salomão a Secretaria de Saúde de Patrocínio estaria na contramão da realidade destas cidades.
O Secretário esclareceu ainda que a secretaria reservou as doses da vacina CoronaVac necessárias para a segunda etapa porque havia uma expectativa de que pudessem vir a faltar.
“Em momento algum deixamos de reservar esta segunda dose porque sabíamos que ia chegar neste momento crítico, então eu e toda minha equipe programamos e fizemos a organização para não passar pelo que várias capitais e cidades da nossa Região estão passando” informa Salomão.
Ainda de acordo com o Secretário, a cidade deve receber nesta terça feira dia 04/05 aproximadamente mais 2 mil e 200 duzentas doses de vacinas para a primeira dose. O objetivo é prosseguir com o calendário de vacinação que irá imunizar pessoas com 60 anos de idade. “Isso nos dá condição de continuar a imunização de nossas faixas etárias, agora com as jovens senhoras e jovens senhores de 60 anos para a próxima quarta feira dia 05/05” complementa Luiz Eduardo.
O Secretário de Saúde pontua que de acordo com o Plano Nacional de Imunização, a prioridade são as mulheres grávidas, portadores da Síndrome de Down e pessoas com comorbidades, por exemplo, doentes renais crônicos que estão fazendo hemodiálise. Luiz Eduardo diz que a previsão é de que esta etapa tenha início até a próxima quinta feira dia 06/05.
Tony Galvão – Jânio Luz / Módulo Fm
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCopão de Futsal reunirá 15 equipes neste final de semana em Coromandel
Inauguração do PACS e CEO contará com a presença do governador Romeu Zema
Região do Cerrado Mineiro realiza 1º Workshop de Torra com especialistas e campeões brasileiros
Sicoob Coopacredi realiza reunião geral semestral com integração de toda a equipe