.
Postado em: 07/05/2022
Foi realizado na última quarta-feira (04) a solenidade de inauguração do projeto social “Delícias do Bem” da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Patrocínio. Este tem apoio do Programa Amigo de Valor do Banco Santander em parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social (CMDCA).
Na solenidade estiveram presentes secretários e conselheiros municipais, conselheiras tutelares, membros dos órgãos socioassistenciais e da área jurídica, representantes da diretoria da APAE, usuários, famílias, colaboradores da entidade, amigos e imprensa local.
Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Alaércio Rodrigues Luzia, este é mais um projeto da associação que fará uma grande diferença aos usuários que produzirão quitandas e as venderão para a comunidade.
“Essas culinárias elas serão vendidas para que eles possam continuar trabalhando, incluindo essas pessoas no mundo do trabalho. Realmente é um projeto muito relevante para a nossa sociedade que ganha os usuários aqui da APAE. Esse recurso ele foi recebido junto ao Banco Santander, teve apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social aonde deu a legalidade para que a APAE fosse contemplado e pudesse estar hoje apresentando mais esse projeto”, afirmou.
Conforme o Secretário Municipal de Educação, Emerson Caixeta, o projeto é uma forma diferente de fazer educação, onde tem inclusão, além o carinho e o amor que os profissionais da APAE colocam seu trabalho com os usuários.
“Isso precisa e quero até convidar a população de Patrocínio, quem tiver a oportunidade de assistir o que acontece aqui dentro, é grandioso, é um momento de aprendizagem para todos nós e também, nos deixa mais feliz ainda, com essa parceria com a Secretaria de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social”, pontuou.
Para a Coordenadora de Projetos do APAE, Romilda Maria, a abertura oficial foi muito importante onde foi oficializado e divulgado o projeto. Ela ainda informou que os usuários já estão produzindo e comercializando as quitandas da Oficina Delícias do Bem que está em funcionamento desde o dia 4 de abril.
“A importância desse projeto, porque ele é uma demanda que nós tínhamos com os estudantes que concluem o quinto ano e no contraturno da escola eles ficam ociosos. Então nessa faixa etária a APAE ainda não tinha um serviço para atender a esse público. Esse projeto ele veio de encontro à nossa necessidade de oferecer esse serviço para esses usuários que contribui para vida familiar e socia deles”, disse.
A coordenadora, que estava representando a diretoria da associação, ainda agradeceu a presença de todos e convidou a comunidade a adquirir as quitandas na APAE para contribuir com o crescimento pessoal dos usuários bem como a valorização do trabalho como forma de construção de dignidade humana.
O Delícias do Bem é um projeto social amplo, que alia desenvolvimento pessoal, profissional, autoestima e fortalecimento do protagonismo social das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM com informações ASCOM APAE Patrocínio
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramReunião da Câmara terá votação da área de proteção da Serra do Cruzeiro e tombamento da Fenacafé
Sem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro