Projeto ‘Delícias do Bem’ da APAE foi oficialmente lançado e venderá quitandas para a comunidade

Projeto ‘Delícias do Bem’ da APAE foi oficialmente lançado e venderá quitandas para a comunidade

.

Texto:

Postado em: 07/05/2022

Foi realizado na última quarta-feira (04) a solenidade de inauguração do projeto social “Delícias do Bem” da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Patrocínio. Este tem apoio do Programa Amigo de Valor do Banco Santander em parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social (CMDCA).

Na solenidade estiveram presentes secretários e conselheiros municipais, conselheiras tutelares, membros dos órgãos socioassistenciais e da área jurídica, representantes da diretoria da APAE, usuários, famílias, colaboradores da entidade, amigos e imprensa local.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Alaércio Rodrigues Luzia, este é mais um projeto da associação que fará uma grande diferença aos usuários que produzirão quitandas e as venderão para a comunidade.

“Essas culinárias elas serão vendidas para que eles possam continuar trabalhando, incluindo essas pessoas no mundo do trabalho. Realmente é um projeto muito relevante para a nossa sociedade que ganha os usuários aqui da APAE. Esse recurso ele foi recebido junto ao Banco Santander, teve apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social aonde deu a legalidade para que a APAE fosse contemplado e pudesse estar hoje apresentando mais esse projeto”, afirmou.

Conforme o Secretário Municipal de Educação, Emerson Caixeta, o projeto é uma forma diferente de fazer educação, onde tem inclusão, além o carinho e o amor que os profissionais da APAE colocam seu trabalho com os usuários.

“Isso precisa e quero até convidar a população de Patrocínio, quem tiver a oportunidade de assistir o que acontece aqui dentro, é grandioso, é um momento de aprendizagem para todos nós e também, nos deixa mais feliz ainda, com essa parceria com a Secretaria de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social”, pontuou.

Para a Coordenadora de Projetos do APAE, Romilda Maria, a abertura oficial foi muito importante onde foi oficializado e divulgado o projeto. Ela ainda informou que os usuários já estão produzindo e comercializando as quitandas da Oficina Delícias do Bem que está em funcionamento desde o dia 4 de abril.

“A importância desse projeto, porque ele é uma demanda que nós tínhamos com os estudantes que concluem o quinto ano e no contraturno da escola eles ficam ociosos. Então nessa faixa etária a APAE ainda não tinha um serviço para atender a esse público. Esse projeto ele veio de encontro à nossa necessidade de oferecer esse serviço para esses usuários que contribui para vida familiar e socia deles”, disse.

A coordenadora, que estava representando a diretoria da associação, ainda agradeceu a presença de todos e convidou a comunidade a adquirir as quitandas na APAE para contribuir com o crescimento pessoal dos usuários bem como a valorização do trabalho como forma de construção de dignidade humana.

O Delícias do Bem é um projeto social amplo, que alia desenvolvimento pessoal, profissional, autoestima e fortalecimento do protagonismo social das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

 

Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM com informações ASCOM APAE Patrocínio

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram