Projeto segue tramitando em 2º turno antes de ser enviado para sanção do governador
Postado em: 23/08/2023
O Projeto de Lei 285/2023, de autoria da deputada estadual Maria Clara Marra, foi aprovado com 49 votos em 1º turno nesta terça-feira (22). Ele reconhece a Festa Nacional do Café de Patrocínio como um evento de relevante interesse cultural do Estado.
Para a deputada estadual Maria Clara Marra, a aprovação do projeto é motivo de orgulho e celebração. "O café é uma parte intrínseca da nossa identidade, uma herança que é cultivada com amor e dedicação por gerações. A Festa Nacional do Café é um evento que nos une, celebrando não apenas a bebida, mas toda a cultura e o modo de vida que ela representa. A aprovação desse projeto é um reconhecimento da importância desse patrimônio cultural para Patrocínio, Minas Gerais e o Brasil como um todo.”
Em 2023, o evento aconteceu no Parque de Exposições Brumado dos Pavões e atraiu um público de 150 mil pessoas, de acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes de Patrocínio (SESTRAN). A programação contou com a participação de diversos artistas, como Alok, Jorge e Mateus, Matheus Ferraz e Thiago, Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Romário e Israel e Rodolffo.
Agora, o projeto segue tramitando em 2º turno antes de ser enviado para sanção do governador de Minas Gerais.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramConfira os prefeitos e vereadores eleitos de algumas cidades da região
Gustavo Brasileiro (DC) é eleito prefeito de Patrocínio com 57,35% dos votos
Criança desliga urna eletrônica e causa interrupção temporária na votação em Patrocínio
Suspeito é preso com dinheiro e lista de nomes em possível esquema de compra de votos