6ª edição do Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura do Cerrado Mineiro reuniu diversos produtores e especialistas

6ª edição do Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura do Cerrado Mineiro reuniu diversos produtores e especialistas

O evento contou com palestras, painéis e debates com cafeicultores e pesquisadores do setor

Texto:

Postado em: 26/11/2021

Ocorreu nesta quinta-feira (25) a 6ª edição do Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura do Cerrado Mineiro. O evento foi realizado de forma presencial, no Centro de Excelência do Café (CEC), em Patrocínio, das 10h às 16h e contou com palestras, painéis e debates com cafeicultores e pesquisadores do setor. O evento reuniu cerca de 200 participantes interessados em saber mais sobre tecnologias e cultivares de café adaptadas para a reunião.

A sexta edição consecutiva é uma realização da parceria entre a Federação dos Cafeicultores do Cerrado e Fundação de Desenvolvimento do Cerrado Mineiro (FUNDACCER), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e tem como objetivo apresentar tecnologias e inovações geradas por meio desta parceria, disseminando aos cafeicultores e técnicos, resultados das tecnologias aplicáveis com foco na produção sustentável da cafeicultura.

Neste ano, o evento contou com dois grandes momentos, sendo o Lançamento do Livro “Cafeicultura do Cerrado”, desenvolvido pela EPAMIG e Embrapa com colaboração da Região do Cerrado Mineiro e a apresentação dos Resultados do 3° ano do projeto “Unidades demonstrativas de cultivares de café na Região do Cerrado Mineiro”. Ainda na programação houve um debate com o tema “Desafios da Pesquisa cafeeira no Brasil”.

“Nós tivemos dois grandes marcos, o primeiro deles é o lançamento do livro Cafeicultura do Cerrado é um livro que foi produzido e editado pela EPAMIG/Embrapa em parceria com a FUNDACCER que é a nossa Fundação de Desenvolvimento para a Cafeicultura do Cerrado Mineiro, nós reunimos os principais pesquisadores e técnicos da cafeicultura brasileira para produzir esse livro para servir pros cafeicultores, pesquisadores e técnicos que atuam aqui na cafeicultura da região. Depois nós tivemos a palestra do gerente da Embrapa Café que apresentou o cenário da pesquisa de café no Brasil e na parte da tarde nós vimos resultados de pesquisa que nós temos com a EPAMIG das Unidades Demonstrativas de Cultivares para Café no Cerrado Mineiro que são 22 Campos em 12 municípios diferentes testando 12 variedades”, informou o Superintendente da Federação dos Cafeicultores da Região do Cerrado Mineiro, Juliano Tarabal.

 

Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram