Por André Luiz Costa | Módulo FM com Ascom MCM
Postado em: 29/11/2024
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, sancionou, na última quarta-feira (27/11), a Lei nº 25.042/2024, que assegura o direito à vacinação domiciliar para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras deficiências. Para a autora, deputada estadual Maria Clara Marra, a lei representa um avanço na inclusão e no acolhimento dessas pessoas no sistema de saúde.
A nova lei visa atender pessoas com TEA que enfrentam dificuldades sensoriais e comportamentais em ambientes tradicionais de vacinação, oferecendo um atendimento mais adaptado às suas necessidades.
“Essa conquista é sobre acolhimento, respeito e o compromisso com o bem-estar das famílias atípicas de Minas Gerais”, destacou Maria Clara, que preside a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
Além de garantir o direito à vacinação em casa, a legislação reforça a importância de um atendimento humanizado e acessível. “Com esta lei, garantimos não apenas o acesso à saúde, mas também a dignidade e o respeito que essas famílias merecem. Este é mais um passo importante na luta por uma sociedade mais inclusiva”, concluiu a deputada.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrograma Morar Bem prevê reformas em até 100 casas no bairro Serra Negra
IFTM abre inscrições para a II Mostra de Mulheres Extraordinárias em Patrocínio
Sicoob Coopacredi doa computadores à Casa da Menina e ao Lar da Criança de Patrocínio
Inscrições para o Pé-de-Meia Licenciaturas seguem abertas até 20 de março