Por André Luiz Costa | Módulo FM com Agência Minas
Postado em: 07/02/2025
A partir de 10 de fevereiro de 2025, entra em vigor a proibição do uso de celulares nas escolas de Minas Gerais, conforme as orientações enviadas pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), em cumprimento à Lei Federal nº 15.100/2025. A medida visa garantir um ambiente mais focado na aprendizagem, promovendo maior interação social e concentração nas atividades escolares.
Nos anos iniciais do ensino fundamental, os alunos não poderão levar celulares para a escola. Para os anos finais do ensino fundamental e o ensino médio, o uso será restrito a contextos pedagógicos específicos e autorizados pelos professores. As exceções permitem o uso de celulares em casos de acessibilidade, saúde ou inclusão.
De acordo com o Governo do Estado, experiências anteriores nas escolas estaduais, como na Escola Estadual Coronel Calhau, já demonstraram resultados positivos com a proibição, como a redução de ocorrências disciplinares e o aumento da interação entre alunos e professores.
A subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Kellen Senra, destacou a importância do apoio familiar para o sucesso da implementação da medida, visando a saúde mental e o desenvolvimento dos estudantes.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCarajás/Fluminense garante vaga na semifinal do Campeonato Amador Unificado
Sindicato Metabase inaugura subsede em Patrocínio para atender trabalhadores da região
Cabines de autoatendimento são implantadas em praças de pedágio do Triângulo Mineiro
TRE abre vagas de estágio em Patrocínio; inscrições terminam hoje
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio abre inscrições para eleições de 2025