SINE (Sistema Nacional de Emprego) emitira Carteiras de identidades (RG).

SINE (Sistema Nacional de Emprego) emitira Carteiras de identidades (RG).

A novidade foi divulgada pelo coordenador do SINE de Patrocínio Lucas Novaes, que disse em entrevista que este era o seu objetivo quando assumiu a coordenação do SINE unidade de Patrocínio.

Texto:

Postado em: 22/04/2021

Além das emissões das carteiras de trabalho, o SINE (Sistema Nacional de Emprego) emitira Carteiras de identidades (RG). A novidade foi divulgada pelo coordenador do SINE de Patrocínio Lucas Novaes, que disse em entrevista que este era o seu objetivo quando assumiu a coordenação do SINE unidade de Patrocínio.
“Deis do primeiro momento que eu entrei no SINE, eu já vinha falando que o objetivo era levar identidade na unidade do SINE de Patrocínio. Então, graças a Deus está correndo tudo certo com o apoio do prefeito a gente já conversou com o delegado e também já olhou a sala la da unidade do SINE onde a gente vai colocar o RG e já estamos fazendo todo o procedimento para que no decorrer de um mês, estarmos iniciando a emissão do RG através do SINE de Patrocínio!” explica Lucas.
Questionado se o SINE já tem um estudo da quantidade de carteiras de identidades que serão emitidas diariamente, ele respondeu que ainda não tem este estudo, devido que até o momento as emissões são feitas pela Polícia Civil. Ele lembra também, que para fazer a carteira de trabalho é necessário um agendamento por conta da alta demanda, e que já vem melhorado o tempo de espera, o que precisaria de de trinta a sessenta dias este tempo reduziu para duas semanas em média, e que o proposito é para que as carteiras de identidade que também têm uma alta demanda e um prazo de agendamento maior, a unidade consiga reduzir este prazo para o cidadão possa pegar sua carteira no dia seguinte ou até mesmo no dia.
Lucas Novaes disse ainda que não será aberto mais um posto para confecção e emissão da carteira de identidade e sim uma transferência, onde que no SINE além da estrutura física também contará com mais recursos humanos para a realização do trabalho, o que significa um número maior de pessoas. “Na verdade, o posto, vai ser apenas lá no SINE, o que a gente vai aumentar e a quantidade de funcionários de estrutura, hoje lá na polícia se não me engano são apenas três funcionários para atender a toda demanda, a gente sabe que tem as cidades vizinhas que podem solicitar essa carteira aqui tem a zona rural, então precisa ter mais funcionários para realmente poder entregar então, a unidade vai ser apenas lá no SINE que fica no Bretas”
Lucas lembra que para o funcionamento e o atendimento, os funcionários não podem ser contratados, precisam ser efetivos e que em poucos dias, estará enviando a nova turma para Belo Horizonte para que possa se qualificar, já que o curso não pode ser feito online e precisa ser presencial.

 

Tony Galvão / Marcio Luiz – Modulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram