.
Postado em: 13/01/2022
Nesta quarta-feira (12) em entrevista à Módulo FM, o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, informou que o setor de Vigilância Epidemiológica de Patrocínio já está preparado para fazer o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
Em novembro do ano passado, uma pesquisa feita pela vigilância observou um aumento na média de infestação, alcançando 2,7% sendo considerado um índice moderado, principalmente, nos bairros Olímpio Nunes, Ouro Preto, São Judas, São Benedito e Carajás.
Segundo o secretário, no final de 2021 a prefeitura adquiriu uma máquina de fumacê para ficar de prontidão e poder ser utilizada com maior efetividade a fim de evitar um surto na cidade, além disso, ele solicitou a compreensão e colaboração de todos no combate ao Aedes Aegypti.
“Pedimos a compreensão e a colaboração da nossa população que realmente não deixe acumular lixo no seu quintal, lixo dentro da sua residência, que pode ocasionar um surto também de Dengue. Nós estamos passando por um período chuvoso, agora mesmo já vem o sol isso é propício para infestação do mosquito Aedes Aegypti”, pontuou.
Conforme informações de Luiz Eduardo Salomão, há dois casos confirmados de Dengue no município atualmente, o que acende um alerta. Ele também reiterou que para evitar uma possível infestação no município, está sendo realizado um trabalho com todos os agentes para auxiliar no combate de mosquitos nas residências.
Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramReunião da Câmara terá votação da área de proteção da Serra do Cruzeiro e tombamento da Fenacafé
Sem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro