Reitor da UFV de Rio Paranaíba faz apelo para que Governo de Minas envie novos kits e libere testes de coronavírus para toda região

Reitor da UFV de Rio Paranaíba faz apelo para que Governo de Minas envie novos kits e libere testes de coronavírus para toda região

Texto:

Postado em: 03/06/2020

O reitor da Universidade Federal de Viçosa Campus Rio Paranaíba, Renato Ruas, faz um apelo para que a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais envie kits de testes de detecção do coronavírus para o Laboratório de Diagnósticos Moleculares da instituição. O local está vinculado à pasta e atende a Superintendência Regional de Patos de Minas.

“Quando nosso laboratório foi credenciado fez-se um acordo de que a secretaria enviaria kits para realização desses testes. Nós ainda estamos aguardando a chegada do material” explica Renato. A universidade se antecipou e realizou a compra de mil kits por conta própria para iniciar os trabalhos.

Renato Ruas também sugere a liberação dos testes para outros municípios que não fazem parte da superintendência situada em Patos de Minas. “Seria muito importante que a Secretaria de Estado da Saúde permitisse o credenciamento de novas secretarias por meio do sistema informatizado para que possamos atender outros municípios” complementa.

Dos mil kits comprados pela UFV, cerca de 200 já foram utilizados.

 

Daniel Henrique/Juliano Resende-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo