Mamuska Carvalho busca apoio financeiro para oferecer assistência psicológica a vítimas de violência e vulnerabilidade social no Campo de Dzaleka
Postado em: 06/05/2024
A psicoterapeuta Mamuska Carvalho está retornando para a África para colaborar com a iniciativa "Fraternidade Sem Fronteiras" - Projeto Nação Ubuntu no Campo de Dzaleka, no Malawi, onde milhares de refugiados enfrentam situações de vulnerabilidade e risco social. A iniciativa visa proporcionar um novo modelo de vida para essas pessoas, construindo casas, salas de aula e perfurando poços artesianos, além de oferecer oficinas de trabalho, artes e cultivo sustentável, tudo fundamentado na filosofia Ubuntu.
Mamuska Carvalho, psicoterapeuta e pós-graduada em saúde emocional e sexualidade, destaca a necessidade de apoio financeiro para cobrir as despesas do projeto. Ela arca com todas as despesas, "que não são baratas, incluindo as passagens aéreas, transporte terrestre, acomodação e alimentação, estimadas em torno de R$ 12.000,00 apenas para as passagens aéreas", explica.
O objetivo do trabalho é atender pessoas que enfrentaram abusos sexuais, presenciaram assassinatos e foram vítimas da ganância humana, forçadas a fugir de seus países e buscar refúgio nos campos de refugiados, como o de Malawi, onde a situação de extrema pobreza é evidente, com muitos se alimentando dia sim, dia não.
Recentemente, o Padre José Ronaldo também se juntou ao esforço colaborativo no local. Os interessados em contribuir podem entrar em contato com Mamuska Carvalho através de seu Instagram @mamuskacarvalho, ser um padrinho ou madrinha ou fazer uma doação única ou mensal via Pix. Outras informações no site www.fraternidadesemfronteiras.org.br.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos