Da redação da Módulo FM com CBMMG
Postado em: 05/02/2026
Os militares da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta quinta-feira (5) as buscas pelo jovem desaparecido no Rio Espírito Santo, em Guimarânia. Nesta quarta-feira (4), as equipes realizaram varreduras na área após análise de imagens captadas por drone, que indicaram a necessidade de avançar pelo leito do rio com atenção às margens, vegetação, árvores e rochas, locais onde o corpo poderia estar retido.
Com equipamentos adequados, os bombeiros percorreram cerca de três quilômetros acompanhando a correnteza e contornando obstáculos naturais. Em seguida, a operação contou também com o apoio de militares do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, que fizeram nova varredura com o uso de embarcação. As buscas seguem nesta quinta-feira.
Segundo a página de notícias Guima é Fato, o jovem desapareceu nas proximidades da Ponte Velha no dia 30 de janeiro. Segundo relatos, ele nadava no rio com outra pessoa durante a tarde e, após um possível afogamento, teria conseguido sair da água e seguido em direção à cidade. Com o passar dos dias, uma camiseta atribuída ao rapaz foi encontrada nas margens da ponte quebrada, o que levou à ampliação das buscas na área. Paralelamente, a Polícia Militar apura o caso.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPonte entre MG e SP usada por patrocinenses a caminho de Barretos será interditada pelo DER
CAP faz clássico contra o Mamoré na abertura do Módulo II, em Patrocínio
Bombeiros iniciam terceiro dia de buscas por jovem desaparecido no Rio Espírito Santo
Nota de Falecimento: Nivalda Maria Caixeta dos Santos, aos 74 anos