Por André Luiz Costa | Módulo FM com Secom PMP
Postado em: 20/01/2025
A Prefeitura de Patrocínio, em parceria com o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro (AMVAP), passará a utilizar drones para reforçar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. A informação foi dada hoje, ao vivo, no Jornal da Módulo, pela secretária municipal de Saúde, Luciana Rocha.
A tecnologia permitirá o mapeamento de áreas críticas, a identificação de focos e o tratamento de potenciais criadouros, especialmente em locais de difícil acesso, como telhados, terrenos baldios e caixas d’água.
Além do monitoramento, os drones serão utilizados para aplicar larvicidas em pontos elevados, contribuindo diretamente para a redução da população do mosquito e minimizando os riscos de transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, as ações de mapeamento, que já estão em fase de planejamento, devem começar no próximo mês. A iniciativa inclui ainda o uso de painéis e sistemas que permitirão acompanhar os resultados das ações em tempo real, otimizando o trabalho das equipes de controle de endemias.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuspeito de atirar em adolescente dentro de escola em Ibiá é preso pela Polícia Civil
Bandidos incendeiam carreta com biodiesel na BR-262 e polícia trabalha com hipótese de terrorismo
Dupla é presa após furto em empresa no bairro Nossa Senhora de Fátima
Nota de Falecimento: Jezio Moreira de Oliveira (Tio Zuis), aos 89 anos