Prefeitura de Patrocínio instaura três processos administrativos contra servidores em estágio probatório

Prefeitura de Patrocínio instaura três processos administrativos contra servidores em estágio probatório

Processos foram abertos por solicitação das secretarias de Obras e Educação

Texto:

Postado em: 19/09/2023

A Prefeitura de Patrocínio instaurou três processos administrativos disciplinares em um único dia contra servidores em estágio probatório. O objetivo é apurar a conduta dos trabalhadores.

Das publicações, duas foram feitas por solicitação da Secretaria Municipal de Obras. No primeiro caso, o objetivo é avaliar possível desídia e abandono de cargo cometidos por um Auxiliar de Serviços Gerais. Na segunda situação, o processo contra um servidor, também ocupante do cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, diz que é proibido apresentar-se em estado de embriaguez ou sob efeito de substância entorpecente ou psicotrópica.

A terceira portaria foi publicada a pedido da Secretaria Municipal de Educação contra uma profissional ocupante da função de Educador Infantil. O texto expressa que é proibido promover manifestação de apreço ou desapreço no recinto da repartição, bem como proceder de forma desidiosa.

Todos os processos serão conduzidos pela Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar, que tem o prazo de 60 dias para conclusão, admitida a sua prorrogação por igual período quando as circunstâncias o exigirem.

 

Daniel Henrique/Módulo FM-Informações extraídas de matérias publicadas no Diário Oficial dos Municípios Mineiros em 19/09/2023, Edição 3604.

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram