Apesar da queda, Patrocínio está caracterizado como município de boa gestão
Postado em: 24/11/2023
Patrocínio apresentou queda de pontuação no Índice Firjan de Gestão Fiscal. É o que mostram dados divulgados recentemente, relativos ao ano-base de 2022.
No ano de 2021 a pontuação havia fechado em 0.8196, padrão de excelência, e no ano seguinte caiu para 0.6923. Apesar do decréscimo, o município está caracterizado como de boa gestão, ocupando a 440ª posição do ranking estadual.
As cidades vizinhas de Coromandel e Patos de Minas apresentaram cenário de crescimento da nota. A primeira saiu de 0.7324 para 0.8759 e a segunda de 0.7433 para 0.8187, respectivamente.
O prefeito da “Capital do Milho”, Luiz Eduardo Falcão, comemorou o resultado em um post nas redes sociais. Por lá, foram alcançadas notas máximas em três das cinco categorias.
O IFGF analisa quatro indicadores: autonomia (capacidade de financiar a estrutura administrativa), gestos com pessoal (grau de rigidez do orçamento), liquidez (cumprimento das obrigações financeiras) e investimentos (capacidade de gerar bem-estar e competitividade).
Daniel Henrique-Módulo FM/Informações Firjan: SENAI, SESI, IEL, CIRJ
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMega da Virada: vendas exclusivas começam na próxima quarta e prêmio será em torno de R$ 600 milhões
Prefeitura de Patrocínio nomeia mais de 60 aprovados no concurso público de 2022
Prefeitura e Corpo de Bombeiros inauguram 1ª etapa da Prontidão Operacional
Carreta carregada de combustível sai da pista e motorista morre carbonizado em acidente na BR-365