Apesar da queda, Patrocínio está caracterizado como município de boa gestão
Postado em: 24/11/2023
Patrocínio apresentou queda de pontuação no Índice Firjan de Gestão Fiscal. É o que mostram dados divulgados recentemente, relativos ao ano-base de 2022.
No ano de 2021 a pontuação havia fechado em 0.8196, padrão de excelência, e no ano seguinte caiu para 0.6923. Apesar do decréscimo, o município está caracterizado como de boa gestão, ocupando a 440ª posição do ranking estadual.
As cidades vizinhas de Coromandel e Patos de Minas apresentaram cenário de crescimento da nota. A primeira saiu de 0.7324 para 0.8759 e a segunda de 0.7433 para 0.8187, respectivamente.
O prefeito da “Capital do Milho”, Luiz Eduardo Falcão, comemorou o resultado em um post nas redes sociais. Por lá, foram alcançadas notas máximas em três das cinco categorias.
O IFGF analisa quatro indicadores: autonomia (capacidade de financiar a estrutura administrativa), gestos com pessoal (grau de rigidez do orçamento), liquidez (cumprimento das obrigações financeiras) e investimentos (capacidade de gerar bem-estar e competitividade).



Daniel Henrique-Módulo FM/Informações Firjan: SENAI, SESI, IEL, CIRJ
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Urbanismo amplia horário de atendimento ao público em Patrocínio
Flagrante no Congonhas: homem é preso com drogas e dinheiro em Patrocínio
Cemitério Municipal de Patrocínio passa por manutenção antes do Dia de Finados
Prisão em flagrante: cinco são pegos com drogas no Santa Terezinha
IBGE vai realizar novo concurso com 9,5 mil vagas temporárias de nível médio em todo o país