Por Juliano Resende
Postado em: 27/10/2023
Na última quarta-feira (25/10), a Polícia Civil de Araxá realizou a operação "TRITON", resultando na prisão de sete indivíduos envolvidos em uma série de crimes que assolavam diversas cidades, incluindo Perdizes/MG, Sacramento/MG, Uberaba/MG, São João Batista (Serra da Canastra/MG), e Franca/SP.
De acordo com as autoridades, a quadrilha estava ligada a dezenas de roubos, destacando-se o furto de gado, cargas de café, caminhões, caminhonetes, e outros bens de valor em fazendas da zona rural. A atuação criminosa se estendia por vários meses, gerando preocupação na região.

A investigação revelou que os criminosos agiam de maneira sistemática, utilizando o mesmo modus operandi. Munidos de armas de fogo, eles abordavam suas vítimas de forma violenta e covarde. Após render e isolar as pessoas presentes no momento do crime, dificultando o acionamento da polícia, os criminosos subtraiam veículos das vítimas e utilizavam os próprios veículos roubados para transportar os produtos do delito.
A ação criminosa não se limitava apenas a uma cidade, com a quadrilha atuando em Sacramento e localidades vizinhas, além de se aventurarem fora do estado de Minas Gerais.
As sete prisões foram decretadas com um prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogadas por igual período, dependendo das necessidades das investigações em curso.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEmpresário e mãe são indiciados por crimes contra menor em Estrela do Sul
Homem é detido após importunar e ameaçar adolescente dentro de ônibus em Patos de Minas
Homem é morto a tiros em bar no bairro Santo Agostinho, em Monte Carmelo
Motorista de aplicativo é assaltada e tem carro levado na MG-230, em Patrocínio
Homem se assusta com locomotiva e fica ferido às margens de linha férrea em Patrocínio