Efetivo de servidores também foi designado
Postado em: 12/07/2023
A delegada-geral da Polícia Civil de Minas Gerais, Letícia Gamboge, publicou nesta quarta-feira (12/07) a Resolução nº 8.265/2023 que institui a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais de Patrocínio.
A demanda foi apresentada à chefe da Polícia Civil pela deputada estadual Maria Clara Marra. “É muito importante garantirmos a segurança de nossos produtores rurais. A criação da delegacia vai garantir o sossego e tranquilizar as famílias do campo. Patrocínio e toda a região ganham muito com essa resolução”, ressalta a parlamentar.
De acordo com a resolução, a delegacia será responsável por reprimir e exercer as atividades de polícia judiciária e de investigação criminal relativamente aos crimes de abigeato (subtração de animais em propriedade privada) e aos demais crimes patrimoniais relacionados à atividade rural, especialmente os que tenham por objeto material insumos, defensivos e maquinários agrícolas.
Ainda de acordo com o documento, o efetivo de servidores para exercerem os trabalhos na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais no âmbito da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patrocínio já foi designado.
Daniel Henrique/Juliano Resende- Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil