Polícia Ambiental analisa causas da morte de grande quantidade de peixes na represa de Nova Ponte

Polícia Ambiental analisa causas da morte de grande quantidade de peixes na represa de Nova Ponte

Proprietários de ranchos na represa de Nova Ponte no último fim de semana assustaram com a morte de uma grande quantidade de peixes que apareceram boiando no Rio Santo Antônio, região de Moreiras, em Patrocínio.

Texto:

Postado em: 24/12/2020

Na última segunda-feira (21/12), o segundo Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Patrocínio compareceu ao Ribeirão Santo Antônio, afluente do rio Quebranzol, município de Patrocínio, para atendimento de denúncia relativa à morte de peixes.

No local denunciado foi realizada minuciosa vistoria, inclusive com utilização de drone, sendo constatado realmente a morte de alguns exemplares (tucunaré, piau, mandi e cascudo), sendo que alguns desses espécimes já estavam entrando em processo de decomposição.

Através de entrevista com moradores da localidade foi obtida informação que a morte dos peixes iniciou-se no sábado (19/12), tendo eles também narrado que o evento por ter sido ocasionado pela falta de oxigênio.

Durante análise realizada in loco constatou-se que o ribeirão está com nível de água baixo, quase ocorrendo ruptura do curso natural em determinados pontos. Foi também verificado que a água no local encontrava-se com alta turbidez.

Visando um acompanhamento efetivo da situação, nesta terça-feira (22/12), uma equipe Polícia do foi confeccionado Boletim de Ocorrência com a devida comunicação minuciosa dos fatos ao órgão gestor da pesca no Estado de Minas Gerais.

 
 
 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram