Por André Luiz Costa | Módulo FM com Marca Mais
Postado em: 21/02/2026
A empresa goiana Cicopal inaugura na próxima quinta-feira (26) uma nova unidade industrial em Patrocínio. O investimento supera R$ 180 milhões e marca a entrada da companhia no mercado do Sudeste, considerado o principal polo consumidor de snacks do país.
A planta vai produzir batata chips, batata palha, salgadinhos de milho e uma nova linha de tortilhas, prevista para começar ainda no primeiro semestre. A capacidade estimada é de quase 27 mil toneladas por ano.
Com área construída de 30 mil metros quadrados em um terreno de 430 mil m², a fábrica de Patrocínio deve gerar cerca de 250 empregos diretos. As obras tiveram início em 2023.
Além de ampliar a presença em Minas Gerais, a nova unidade permitirá à empresa atender com mais agilidade os mercados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. A expansão para São Paulo está prevista para 2028, com a construção de outra fábrica.
“Até 2030, queremos ser a maior indústria brasileira de snacks, e, a presença de uma nova unidade fabril no Sudeste representa um passo estratégico para a ampliação da nossa atuação territorial e do nosso crescimento no mercado”, comenta o CEO da Cicopal, Victor Cardoso (foto).
Segundo a direção da empresa, a expectativa é que a operação mineira represente um aumento de 10 pontos percentuais na receita anual já em 2026.
Patrocínio foi escolhida também pela localização estratégica e pela proximidade com produtores de batata, matéria-prima essencial para parte da produção. A fábrica fica na Rodovia Rodolfo Melo Rezende (MGC-462), km 7.
A indústria afirma ainda que a nova estrutura utiliza tecnologia mais moderna, com redução no consumo de recursos. De acordo com a empresa, a linha de batatas consome até 65% menos água em comparação com modelos tradicionais do setor.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPassageiro é preso com drogas em ônibus na MG-230 no trajeto entre Patrocínio e São Gotardo
Cicopal inaugura fábrica de R$ 180 milhões em Patrocínio na próxima semana
Suspeito de matar comerciante após discussão por vaga é preso em Monte Carmelo
Casal é preso após denúncia de supostos maus-tratos de bebê em Patos de Minas