Postado em: 11/08/2020
Um pescador de 49 anos foi preso por pesca predatória na região da represa de Nova Ponte, no município de Patrocínio. A prisão foi feita pela equipe da Polícia Militar Ambiental, que flagrou o homem pescando com rede, petrecho proibido por lei.
Segundo a Polícia Ambiental, durante patrulhamento de pesca embarcado, visando coibir crimes e infrações, uma equipe PM deparou-se com o pescador, que praticava a pesca com a utilização de equipamentos de emalhar (redes). Considerando ser tal prática considerada crime.
Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.567,00. Também responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena em caso de condenação é de um a três anos de detenção.
Os materiais e equipamentos (motor de popa, redes, etc) foram também apreendidos. O autor, contra o qual havia diversas denúncias de pesca predatória.
É importante esclarecer que a pesca com redes de emalhar, tarrafas, pindas e espinhéis é proibida na UHE de Nova Ponte e em seus afluentes. A utilização de tais apetrechos configura crime ambiental previsto no Art. 34 da lei 9605/98, o qual comina pena de detenção de um ano a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. Além das sanções penais existe também a sanções administrativas (apreensão de equipamentos, multa, etc).
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos