Polícia Civil aponta situação extrema de maus-tratos, abandono e até abuso sexual em clínica de dependentes químicos de Patrocínio

Polícia Civil aponta situação extrema de maus-tratos, abandono e até abuso sexual em clínica de dependentes químicos de Patrocínio

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Texto:

Postado em: 24/09/2021

A Polícia Civil de Patrocínio recebeu denúncias de maus tratos em uma Clínica de Recuperação de Dependentes localizada próximo ao trevo da BR-365 com a MG-188, município de Patrocínio. No local a polícia encontrou uma situação extrema de maus-tratos, abandono e até abuso sexual.

Segundo o delegado Dr. Renato Mendonça, os policiais civis assim que constataram que a denúncia tinha procedência, solicitaram representação junto ao poder judiciário para emissão de um mandado de busca e apreensão.

Nesta quarta-feira (22/09), foi cumprido o mandado, sendo a situação verificada que era pior do que esperavam, não só com simples maus tratos, mas com pessoas lesionadas por terem sido agredidas pelos monitores da Clínica. Ainda havia pessoas vomitando sangue, sem medicamentos e atendimento médico, psiquiátrico, nutricionista e psicólogo.

Segundo a polícia, no local também não disponibilizavam oportunidade dos internos buscar atendimento médico fora da clínica, mesmo na situação de doença e com o interno passando mal, como caso de uma pessoa diabética sem seringa para tomar insulina todo dia.

Ainda segundo a policial, também havia internos com cárcere privado, sendo que um deles após tentar fugir, foi punido e dopado com vários medicamentos e ainda trancado em um quarto do dia anterior até a chegada da Polícia Civil.

Foi ainda constado que ainda havia abuso nas mulheres internas por um dos proprietários da clínica. Os policiais conseguiram provar por enquanto dois abusos.

Na clínica foi realizada apreensão de todo o material, e realizado vídeos, fotos e ouvido vários internos que foram entregues a Assistência Social que também compareceu ao local para abrigar as famílias para buscar os demais internos que se encontram no local.

A proprietária foi presa e conduzida a delegacia. O segundo proprietário da clínica ainda não foi localizado.

Com informações da Polícia Civil.

Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram