Nova Apac é inaugurada em Patrocínio

Nova Apac é inaugurada em Patrocínio

Texto:

Postado em: 26/06/2020

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais entregou nesta quinta-feira (25) o novo prédio da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Patrocínio. As obras de ampliação e reforma iniciadas em 2017 terminaram nesta semana.

Participaram da cerimônia de entrega o presidente do TJMG Nelson Missias de Morais; os desembargadores André Amorim Siqueira, Maria Inês Souza e Paula Cunha e Silva; o juiz auxiliar da Presidência Luiz Carlos Rezende e Santos; a presidente da Apac local, Cleusa Maria e Silva; a juíza diretora do foro, Elisa Marco Antônio; a ex-juíza de Patrocínio, atualmente na Comarca de Araguari, Ana Regia Santos Chagas; o juiz da Vara de Execuções Penais, Bruno Henrique de Oliveira; o prefeito de Patrocínio, Deiró Moreira Marra; o promotor da Vara de Execuções Penais, Fábio Alves Bonfim; o presidente da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), Valdeci Antônio Ferreira; e autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo da cidade.

O presidente anunciou que o Tribunal disponibilizará recursos para a construção e a cobertura da quadra de futebol, ainda inacabada. Um prédio de dois mil metros quadrados e com três pavimentos substitui as antigas instalações, que foram quase todas demolidas. As poucas que restaram passam por reformas e vão dar lugar a uma nova padaria, cozinha e despensa.

A sede da Apac tem capacidade para abrigar 145 presos em 11 celas que ficam no primeiro pavimento, junto com o refeitório e a sala de marcenaria. No segundo pavimento estão salas de visita íntima, sala médica, biblioteca, sala de orações e as salas de aula para conclusão do ensino fundamental.

26-06-2020 Nova sede Apac 02

 

Fotos/Divulgação: Mirna de Moura-Ascom TJMG
Daniel Henrique/Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo