.
Postado em: 19/09/2022
O primeiro sorteio de jurados para o julgamento de Jorge Moreira Marra, de 61 anos, acusado de matar o ex-presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, Cássio Remis, ocorreu na tarde desta segunda-feira (19/09). No total, 25 nomes foram sorteados na sede do Fórum Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Patrocínio.
Trata-se do primeiro sorteio, pois a lei possibilita a realização de outros sorteios, caso alguns dos jurados desta primeira lista estejam impossibilitados, de maneira justificada, de comparecerem no Tribunal do Júri dia 26/10, data agendada para o julgamento do homicídio duplamente qualificado.
A defesa do réu e a defesa da vítima estiveram presentes, assim como o Ministério Público e o Juiz de Direito da Vara Criminal da Infância e Juventude Serlon Silva Santos que conduz o processo. O sorteio começou às 15h30min.
Conforme a Justiça, as 25 pessoas, sendo 7 mulheres e 18 homens, que tiveram os nomes sorteados serão intimadas a comparecer no dia do Júri, marcado para 26 de outubro, às 8h, no Fórum Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Patrocínio.
No dia do Júri, ocorre o segundo e último sorteio. Dos 25 sorteados, 15 é o número que jurados que deverão estar presentes, já que defesa e acusação, caso julguem necessário, tem o direito de recusar alguns dos nomes escolhidos. Ao fim deste estágio inicial do julgamento, sete pessoas irão compor o Corpo de Jurados.
Conforme a denúncia do Ministério Público, o ex-secretário de Obras, Jorge Moreira Marra, de 61 anos, será julgado por matar o ex-presidente da Câmara Municipal de Patrocínio Cássio Remis, com seis tiros no dia 24 de setembro de 2020.
Na ocasião, Cássio denunciava que servidores da Prefeitura de Patrocínio estariam realizando obras particulares numa casa que estaria sendo utilizada como comitê de campanha de reeleição do atual prefeito Deiró Marra, irmão do suspeito.
O réu responde ao processo preso na Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, desde o dia 16 de outubro de 2020, onde aguarda o julgamento.
Veja o vídeo: Segundo defesa de Cássio Remis, o acusado irá responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe, com uso de meio que impossibilitou a defesa da vítima e por porte ilegal de arma de fogo.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram