Da redação da Módulo FM com informações do G1 e de O Tempo - Foto: Reprodução / Redes sociais
Postado em: 16/02/2026
A Justiça manteve a prisão de um homem de 43 anos suspeito de matar uma estudante de psicologia Vanessa Lara de Oliveira Silva, de 23 anos. A decisão foi tomada após audiência de custódia realizada na última sexta-feira (13), em Carmo do Cajuru. Ele será transferido para um presídio em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte onde o crime foi cometido. Anteriormente, o acusado estava custodiado no presídio de Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado.
A vítima era estudante de psicologia e realizava estágio em uma unidade do Sistema Nacional de Emprego em Juatuba. Ela foi vista pela última vez na segunda-feira passada, dia 9, ao sair do trabalho e retornaria para Pará de Minas, onde morava. O corpo foi localizado no dia seguinte em uma área de mata às margens da BR-262 no trajeto que costumava percorrer. Assim que a notícia da morte de Vanessa começou a circular, a família do suspeito passou a desconfiar dele, porque o homem tinha histórico de abuso sexual.
Os parentes dele ligaram para o homem, que confessou no telefonema ter matado a universitária. Após esse momento, a família passou a colaborar com a polícia para localizá-lo. Ele foi abordado e preso em Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na quinta-feira (12). Ele não apresentou resistência à abordagem. A Justiça também determinou a realização de exame de corpo de delito.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais e será encaminhado ao Ministério Público após a conclusão do inquérito.
Segundo informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o suspeito cumpria pena anteriormente na comarca de Patrocínio por crimes de tráfico de drogas, furto, roubo e estupro e havia progredido para o regime semiaberto domiciliar no fim de 2025. Após a morte da jovem, a Justiça determinou o retorno ao regime fechado e expediu novo mandado de prisão.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram