Da redação da Módulo FM
Postado em: 11/01/2025
Com o caso prestes a completar um ano, a Polícia Civil de Minas Gerais finalizou, nesta sexta-feira (10), a investigação sobre a ocorrência de intoxicação alimentar registrada no dia 13 de janeiro de 2024, em uma confraternização de uma empresa em uma chácara próximo ao "Bicão", na zona rural de Patrocínio. O incidente causou a morte de Wagner Orlandeli Martin, conhecido como Karotim, de 37 anos, e deixou outras seis pessoas com sintomas graves.
De acordo com a investigação, análises confirmaram a presença de terbufós, um pesticida organofosforado, nas vísceras da vítima fatal e no sangue das demais pessoas intoxicadas. Apesar disso, a Polícia Civil não conseguiu determinar como a substância foi introduzida, já que alimentos e bebidas coletados no local não apresentaram traços do composto químico.
O incidente ocorreu após uma atividade de treinamento e confraternização que contou com a presença de aproximadamente 15 funcionários. Foram servidos churrasco, arroz, feijão tropeiro, vinagrete, mandioca e uma variedade de bebidas, incluindo chopp, campari, suco, água e refrigerante.
O inquérito ouviu todas as pessoas presentes no evento, mas não identificou suspeitos ou provas que apontem se o caso foi causado por ação criminosa ou culposa. Os autos foram encaminhados para a Justiça e o Ministério Público analisará as conclusões da investigação.
As vítimas foram atendidas no pronto-socorro local no dia seguinte à confraternização, apresentando sintomas como vômitos, diarreia, tremores e fraqueza. O caso gerou grande comoção na cidade.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram