Tragédia em Patrocínio: Homem morre e cinco pessoas são hospitalizadas após possível intoxicação em evento corporativo em chácara de Patrocínio

Tragédia em Patrocínio: Homem morre e cinco pessoas são hospitalizadas após possível intoxicação em evento corporativo em chácara de Patrocínio

Por Juliano Resende

Texto:

Postado em: 13/01/2024

Wagner Orlandeli Martin, de 37 anos, conhecido como Carotim, morreu na manhã deste sábado (13/01), por volta das 6h50, após uma possível intoxicação durante um evento em uma chácara próxima ao Bicão, localizada nos arredores do bairro Serra Negra, em Patrocínio.

WhatsApp Image 2024-01-13 at 15-39-55

Vagner trabalhava em uma empresa agrícola na cidade e participava de um treinamento e confraternização entre funcionários da empresa na chácara. No local, foi servido um churrasco e bebidas. Ao todo, seis pessoas do sexo masculino apresentaram sintomas de mal-estar. Vagner foi encontrado caído dentro do banheiro da chácara, sofrendo uma crise convulsiva. Mesmo socorrido pelo SAMU até o Pronto Socorro, não resistiu e veio a óbito na unidade de saúde. Outras cinco pessoas foram levadas ao Pronto Socorro e ao Hospital Santa, duas delas em estado grave, estando atualmente internadas na UTI da Santa Casa.

WhatsApp Image 2024-01-13 at 14-30-35 (2)

As autoridades policiais estão trabalhando com a hipótese de intoxicação alimentar, mas até o momento não há confirmação sobre a causa específica. Perícias já foram realizadas no local do evento, mas não foram encontrados elementos determinantes para esclarecer as causas da possível intoxicação. Amostras da comida e bebida servidas foram coletadas e passarão por exames para determinar a provável causa.

WhatsApp Image 2024-01-13 at 14-30-35 (1)

O Secretário de Saúde do município, Luiz Eduardo Salomão, acompanhou os trabalhos da Vigilância Sanitária e prestou assistência aos familiares. Ele acionou órgãos competentes do Estado de Minas Gerais e a Fundação Ezequiel Dias (FUNED) em Belo Horizonte, solicitando análises laboratoriais.

O Sargento Eder, comandante de Turno do 46° BPM, informou que foram acionados para comparecer ao Pronto Socorro, onde algumas pessoas deram entrada relatando possível intoxicação alimentar. As causas dessa possível intoxicação ainda são incertas, e somente após os trabalhos periciais e exames será possível confirmar se houve de fato a intoxicação alimentar.

Até o fechamento desta matéria, todas as pessoas que passaram mal estão internadas no Hospital Santa Casa, sendo que duas delas encontram-se em estado grave na UTI do hospital.

WhatsApp Image 2024-01-13 at 14-30-35 (4)

WhatsApp Image 2024-01-13 at 14-30-35 (6)

WhatsApp Image 2024-01-13 at 14-30-35 (5)

 

 

 
 
 
 
 
 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram