Gustavo Brasileiro nega desistência de candidatura a prefeito, mas admite abrir mão se for a decisão de seu grupo político

Gustavo Brasileiro nega desistência de candidatura a prefeito, mas admite abrir mão se for a decisão de seu grupo político

'Eu estou à disposição para contribuir, seja como candidato a prefeito, seja como um simples apoiador', diz

Texto:

Postado em: 27/03/2024

O ex-vice-prefeito Gustavo Brasileiro (Novo), pré-candidato a prefeito de Patrocínio, foi um dos homenageados pela Câmara Municipal, com o Mérito Legislativo, na noite desta terça-feira (26), indicado pela vereadora Francisca Carneiro dos Santos, a Chiquita (PSDB).

Durante o evento, ele foi ouvido pelo repórter Jânio Luiz, da Módulo FM, sendo questionado se será mesmo candidato a prefeito ou se pode abrir mão de sua candidatura em prol da deputada federal Greyce Elias (Avante). Ele negou ter desistido de ser candidato, mas admite que pode abrir mão a depender do que decidir seu grupo político.

"O nosso nome continua à disposição da comunidade. (...) Eu tenho dito nas nossas reuniões, nos partidos que nos apoiam, nas pessoas que acreditam no nosso trabalho que nós não vamos desunir. (...) Não há uma definição de cabeça de chapa, de quem será vice. Eu estaria apoiando o candidato indicado pelo grupo político, aquele candidato que a população possa enxergar, acreditar e ter esperança, porque a gente faz política de fato se as outras pessoas acreditarem. Eu estou à disposição para contribuir, seja como candidato a prefeito, seja como um simples apoiador, estou à disposição da comunidade de Patrocínio", diz Gustavo.

Segundo ele, a decisão ainda não está tomada. "Eu abriria mão em prol do nosso povo. Não tenho essa vaidade, esse egoísmo de ser o centro das atenções e nunca tive. Também não tenho receio de disputar eleições (...) e vou ajudar nesse processo de alternância de poder, porque a democracia é isso e eu creio que esse ano é um ano de mudança. A gente não pode ficar com os olhos vendados. Patrocínio não tem dono, não pertence a uma família, a uma pessoa. Patrocínio pertence à comunidade e esse resgate eu vou fazer, seja como candidato a prefeito, seja como apoiador de uma chapa, estarei presente com certeza no pleito de 2024", finaliza.

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram