Postado em: 04/02/2020
O presidiário João Pablo dos Santos Mendes, de 26 anos, foi torturado, estrangulado e morto dentro de sua própria cela na manhã desta segunda-feira (03/02), por volta das 09h, no Presídio Estadual de Araxá.
O homem, que foi preso por suspeita de crimes de furto e estupro, teve a barriga perfurada, assim como um dos ouvidos que foi cravado por uma arma de fabricação caseira.
O Delegado Dr. Vinícius Ramalho Lima e o Perito Criminal Thiago Oliveira, estiveram na cela que se encontrava a vítima, que foi devidamente preservada e isolada pelos Policiais Penais. No local a vítima João Pablo já se encontrava sem vida, e com vários ferimentos caracterizando requintes de crueldade.
Os autores deste crime bárbaro alteraram a cena do crime, para que fosse identificado como um auto-extermínio, porém o perito Criminal da Polícia Civil Thiago Oliveira interpretou como um homicídio que envolveram três homens.
Os autores foram identificados com o apoio do sistema prisional como sendo os detentos, E.B.B de 26 anos e J.C.A de 25 anos. O detento E.B.B, também é apontado de ser o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite anterior em desfavor do detento, R.S de 27 anos, ferindo o mesmo na região da barriga com uma arma de fabricação feita no interior dos presídios conhecida como "chucho", arma está fabricada com uma escova de dente e que foi localizada cravada em um dos ouvidos da vítima.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Araxá.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto