Postado em: 04/02/2020
O presidiário João Pablo dos Santos Mendes, de 26 anos, foi torturado, estrangulado e morto dentro de sua própria cela na manhã desta segunda-feira (03/02), por volta das 09h, no Presídio Estadual de Araxá.
O homem, que foi preso por suspeita de crimes de furto e estupro, teve a barriga perfurada, assim como um dos ouvidos que foi cravado por uma arma de fabricação caseira.
O Delegado Dr. Vinícius Ramalho Lima e o Perito Criminal Thiago Oliveira, estiveram na cela que se encontrava a vítima, que foi devidamente preservada e isolada pelos Policiais Penais. No local a vítima João Pablo já se encontrava sem vida, e com vários ferimentos caracterizando requintes de crueldade.
Os autores deste crime bárbaro alteraram a cena do crime, para que fosse identificado como um auto-extermínio, porém o perito Criminal da Polícia Civil Thiago Oliveira interpretou como um homicídio que envolveram três homens.
Os autores foram identificados com o apoio do sistema prisional como sendo os detentos, E.B.B de 26 anos e J.C.A de 25 anos. O detento E.B.B, também é apontado de ser o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite anterior em desfavor do detento, R.S de 27 anos, ferindo o mesmo na região da barriga com uma arma de fabricação feita no interior dos presídios conhecida como "chucho", arma está fabricada com uma escova de dente e que foi localizada cravada em um dos ouvidos da vítima.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Araxá.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram