Por Juliano Resende
Postado em: 16/10/2024
Um homem de 27 anos está sendo levado ao Tribunal do Júri nesta quarta-feira (16/10), em Patrocínio, sob a acusação de homicídio qualificado. Ele é acusado de ter matado um idoso de 62 anos com uma "voadora", golpe fatal desferido pelas costas da vítima, que impossibilitou sua defesa. O julgamento está previsto para começar às 08h00.
O crime ocorreu na manhã de 10 de novembro, uma sexta-feira, no bairro Enéas. Segundo a denúncia, o acusado teria ficado enfurecido por ciúmes após a vítima, que morava próxima à casa de sua ex-namorada, oferecer uma banana à moça. Sem dizer nada, o homem se aproximou pelas costas do idoso e desferiu o golpe, fazendo com que a vítima caísse violentamente e batesse a cabeça contra a calçada.
De acordo com o Ministério Público, o denunciado estava em frente à residência da ex-namorada tentando reatar o relacionamento. A vítima, um vizinho, saiu à rua com algumas bananas e ofereceu uma à mulher, como era seu costume. O ato teria provocado ciúmes no acusado, que atacou a vítima sem pronunciar uma palavra.
Conforme o relato, após a queda da vítima, o autor ainda permaneceu no local, ameaçando testemunhas e proferindo ofensas à vítima. Ele chegou a ameaçar sua ex-namorada, afirmando que lhe daria "um tiro na cara". O crime foi registrado por câmeras de segurança e, no mesmo dia, o suspeito foi preso pela Polícia Militar. O acusado já possuía passagens anteriores por lesão corporal, agressão e furto.
O réu será julgado por homicídio qualificado majorado, com a acusação de motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima, conforme o artigo 121, § 2º, incisos II e IV, c/c § 4°, parte final, do Código Penal.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto