Postado em: 13/05/2020
A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) repassou a quantia de R$ 119.685,81 para a Santa Casa de Misericórdia de Patrocínio. A entrega do cheque simbólico aconteceu nesta terça-feira (12).
Segundo o presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues, a iniciativa visa minimizar os problemas financeiros causados pela pandemia no novo coronavírus (COVID-19). Ele explica que a ideia foi do conselho de administração, e beneficiará cerca de 70 municípios em que a Cooxupé está presente: “Fizemos isso de uma maneira criteriosa para atender as cidades em que a cooperativa atua com maior expressão, sendo que 12 localidades polo receberão R$ 1 milhão cada”.
O provedor da Santa Casa, José Carlos Dias, disse que a verba chega em um momento ímpar para instituição: “Hoje é um dia muito importante, e tenho certeza de que iremos usar o valor da maneira correta. Perdemos uma parcela de 30 a 40% no movimento, então essas ajudas vêm no momento certo para permitir a compra de aparelhos e instrumentos”.
As obra para construção da Cooxupé em Patrocínio estão na fase de terraplanagem. A pandemia de coronavírus não deve atrasar o início do projeto de instalação.
Daniel Henrique/Janio Luiz (Lucco)-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramOperação da PM com apoio da Prefeitura de Patrocínio fecha dois pontos sem alvará no bairro Enéas
6ª rodada da Taça Amapar de Futsal tem duas partidas adiadas
Patrocínio/Onnet enfrenta o Inovação nesta segunda pela Taça Amapar de Futsal
1º Festival de Basquete movimenta o Poliesportivo São Vicente em Patrocínio