Evento tem 16 estabelecimentos participantes com pratos que possuem pelo menos um ingrediente do Cerrado
Postado em: 11/07/2023
A organização do 7º Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado apresentou os pratos que estarão disponíveis no evento. Ao todo, 16 restaurantes participam da programação gastronômica desta edição.
Segundo o presidente da ACIP, Wander Carvalho, a característica comum desses alimentos é ter pelo menos um ingrediente do Cerrado. “Realmente tem uma variedade muito grande, tanto de salgados e doces, e que vai fazer a diferença neste ano. Os pratos estão muito generosos”, destacou.
Estão presentes no festival os estabelecimentos e seus respectivos pratos:
Juca Bar - Mexidão Mineiro: Arroz, feijão tropeiro, couve, almôndega de pernil com bacon no molho de tomate artesanal, chips de batata e queijo da região de São João da Serra Negra.


Cantina do Leitão - Leitão no Pão: Baguete recheada com pernil desfiado, bacon e vinagrete agridoce ao suco de manga.


Temaki Sushi Bar - Temaki Cerrado: Uramaki Filadélfia com farofa Oriental de baru e Hot holl de camarão do cerrado.


Recanto - Trio Recanto Mineiridades: Bolinho de galinhada com queijo do Cruzeiro, Bolinho de tutu com torresmo, Pastel de linguiça com couve. Acompanham molho picante de Pequi.


Lolita Massas - Cappelletti de Queijo do Cerrado ao Ragu de Carne: Massa artesanal recheada com o melhor queijo do cerrado, coberto com o ragu de carne, feito com tomates selecionados da região.


Nhac Restaurante - Frango crocante com queijo e guacamole de baru: Espetinho Frito de Frango e Queijo, empanado na farinha panko, acompanhado de Guacamole polvilhado com Baru.


Traira's - Crocante do Cerrado: Tilápia e queijo crocante, e Pesto de Mostarda e Baru.


Dulcerrado - Brownie com Pudim de café

Heloy BBQ - Breguete D'outro Mundo: Pão brioche com gergelim, 2 smash burguer de fraldinha, 2 fatias de queijo cheddar, Farofa de bacon e baru, molho de cajá-manga.


Seiko - BIG HOT: Delicioso hot crocante recheado com crispy de couve, tartare de salmão, furikake, cebolinha, tarê artesanal e surpreendente cream cheese de araticum.


Matriz - Ancho na brasa: Ancho bovino, batata sotê, pequi e guariroba


Trapiche - Bolinhos do cerrado com mostarda de abóbora: Bolinho de carne seca com queijo minas, bolinho de tilápia com queijo minas, mostarda de abóbora e molho de alho.


Aroma e Art - Morangos Apaixonados do Cerrado na Caneca: Ganache de chocolate meio amargo, morangos, creme belga, cacau polvilhado e um brigadeiro de café.


Barão - UAI burguer: Pão de brioche, blend barão, queijo especial, farelos de bacon, cebola crispy, alface americana e maionese de limão china.


Peixe na Telha - Bão de Cumê: Bolinho de Tilápia, recheado com camarão e catupiry®, acompanhado de geleia de cajá-manga com toque de manjericão e leve apimentado.


Bar do Araujo - Pecado Mineiro: Pão francês recheado de cupim desfiado ao molho do Araújo, pasta de azeitona verde, rúcula, tomate grape, cebola roxa e tudo isso coberto com creme de queijo da Serra do Salitre.


O festival acontece entre os dias 20 e 23 de julho no Espaço Cultural. A entrada é franca, com preço único dos pratos a R$ 25.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil