Outras doenças infectocontagiosas também permitem que o participante solicite uma reaplicação.
Postado em: 26/11/2020
Os candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2020 que forem diagnosticados com a Covid-19 ou outra doença infectocontagiosa e não puderem fazer a prova vão ter uma nova chance de fazer a avaliação. A informação é de Camilo Mussi, presidente do Inep.
A orientação é que a pessoa comunique que está com a doença até um dia antes da data da prova, ligando para a central de atendimento do Inep (0800 616161). Após o exame, o candidato também deverá registrar o problema anexando laudo médico na Página do Participante.
Aqueles casos que forem deferidos pelo órgão vão poder participar de uma reaplicação do Enem nos dias 23 e 24 de fevereiro, mesma data em que as pessoas privadas de liberdade vão fazer o exame.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o Enem será aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro para quem fazer as provas impressas. Já a prova digital ocorre em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
Fonte: Brasil 61/Agência do Rádio
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramHomem de 65 anos morre após ser esfaqueado em via pública em Patos de Minas
Colisão entre ônibus e carro deixa um ferido na BR-365 em município da região
Adolescente é apreendido com quase 40 porções de maconha no Serra Negra
Criminoso invade residência, agride moradora e leva joias e dinheiro em Patrocínio
Menores suspeitos de assalto a motorista de aplicativo são apreendidos em Patrocínio