Postado em: 03/06/2020
O presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, Florisvaldo José de Souza, decidiu encerrar a Reunião Ordinária desta terça-feira (02) durante a participação do superintendente do DAEPA, Ronaldo Correia. Nenhuma matéria da pauta prevista para o dia foi votada.
Segundo Florisvaldo, os vereadores Alcides Dornelas e professor Alexandre causaram momentos de desrespeito ao membro da autarquia. “O professor começou a gritar dentro da plenária, nós não podemos admitir que um vereador venha a gritar. Nós precisamos prezar pelo respeito aqui na Câmara Municipal” explica o presidente.
Professor Alexandre diz que solicitou laudos técnicos trimestrais assinados por responsável técnico do DAEPA, mas que a presença de Ronaldo foi desnecessária. “O superintendente estava aí, mas não tinha nada a ver com o requerimento de informação que eu fiz. Depois ele falou um monte de outras coisas, como construção de adutora, e eu não perguntei isso” explica o parlamentar. “Quando o superintendente encerrou a fala, ao invés do presidente deixar a gente dialogar com ele, a reunião foi encerrada. Até a gente que prima demais pela boa educação fica desorientado nesses momentos. Deixo até um pedido de desculpas à população por levantar a voz, mas levantei nesse sentido: impaciência” complementa Alexandre.
Ronaldo Correia fez um convite para que os vereadores da Câmara visitem o DAEPA e conheçam os trabalhos desenvolvidos para abastecimento de água no município. “Eu não estou no Governo para entrar em polêmica de Câmara, estou lá para trabalhar e procurar o melhor para o departamento de água, e todos nós sabemos das dificuldades que estamos atravessando na questão de investimentos” explica o superintendente.
A presidência da casa se reunirá com o setor jurídico para definir se os projetos serão votados em uma Reunião Extraordinária ou na próxima Ordinária.
Daniel Henrique/Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram