Autor do projeto considera que atuais 20 dias de prazo são insuficientes
Postado em: 11/04/2023
A Câmara Municipal de Patrocínio aprovou por oito votos favoráveis e cinco contrários o projeto de lei que altera o art. 2º da Lei Municipal nº 4.828, que disciplina normas de limpeza de terrenos e lotes edificados ou não, públicos, privados ou mistos. Na prática, os proprietários terão um prazo maior, de 45 dias, para realizar as adequações.
Segundo o vereador autor do projeto, Natanael Diniz, os atuais 20 dias são insuficientes por conta da falta de mão-de-obra, especialmente durante o período chuvoso que vai de outubro a março.
“A gente não quer que o proprietário fique sendo multado, porque é um cidadão, paga imposto e tem que saber das suas leis e responsabilidades, mas a Prefeitura muitas das vezes tem que usar de bom senso, tendo em vista que na minha concepção esse prazo é pequeno” explica Diniz.
O parlamentar ainda fez uma crítica ao que chamou de “indústria da multa” existente na Prefeitura de Patrocínio, e disse que foi procurado por proprietários que pediram esse aumento no prazo para limpeza. O projeto segue agora para sanção do prefeito Deiró Marra.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto