Sacerdote diz que foi inspirador ver trabalho de padre argentino
Postado em: 21/03/2024
O padre José Ronaldo, da Diocese de Patos de Minas, é um dos participantes da Caravana da Saúde em Madagasgar. A iniciativa é da organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras, da qual o sacerdote é padrinho, voluntário e caravaneiro.
No primeiro dia foi realizada uma visita à comunidade Akamasoa Argentina, um trabalho humanitário criado pelo padre católico e argentino Pedro Pablo Opeka, mais conhecido como “Padre Pedro”. O trabalho existe há 35 anos, acolhe mais de 30 mil pessoas, sendo 20 mil crianças; construiu mais de 4 mil casas, escola, universidade e oferece hospital e emprego para diversas famílias.
Padre José Ronaldo diz que foi inspirador ver outro padre fazendo um trabalho como esse, e que fica feliz de ver outras organizações sérias além da FSF fazendo o bem.
Na ocasião, Padre Pedro mencionou que “em Androy (região de Madagascar cuja capital é Ambovombe, onde está localizado o projeto Ação Madagascar) se vive para a morte”, e que no mundo “ainda há muito dinheiro para as armas e pouco para os pobres e exatamente por isso, precisamos fazer o melhor uns para os outros”.
Os caravaneiros saíram muito emocionados e compartilharam diversos aprendizados e reflexões do dia.
Daniel Henrique/Módulo FM com Informações da Organização Fraternidade sem Fronteiras
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram