Sacerdote diz que foi inspirador ver trabalho de padre argentino
Postado em: 21/03/2024
O padre José Ronaldo, da Diocese de Patos de Minas, é um dos participantes da Caravana da Saúde em Madagasgar. A iniciativa é da organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras, da qual o sacerdote é padrinho, voluntário e caravaneiro.
No primeiro dia foi realizada uma visita à comunidade Akamasoa Argentina, um trabalho humanitário criado pelo padre católico e argentino Pedro Pablo Opeka, mais conhecido como “Padre Pedro”. O trabalho existe há 35 anos, acolhe mais de 30 mil pessoas, sendo 20 mil crianças; construiu mais de 4 mil casas, escola, universidade e oferece hospital e emprego para diversas famílias.
Padre José Ronaldo diz que foi inspirador ver outro padre fazendo um trabalho como esse, e que fica feliz de ver outras organizações sérias além da FSF fazendo o bem.
Na ocasião, Padre Pedro mencionou que “em Androy (região de Madagascar cuja capital é Ambovombe, onde está localizado o projeto Ação Madagascar) se vive para a morte”, e que no mundo “ainda há muito dinheiro para as armas e pouco para os pobres e exatamente por isso, precisamos fazer o melhor uns para os outros”.
Os caravaneiros saíram muito emocionados e compartilharam diversos aprendizados e reflexões do dia.
Daniel Henrique/Módulo FM com Informações da Organização Fraternidade sem Fronteiras
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPolícia Militar intensifica treinamentos em Patrocínio e região durante o feriado prolongado
Ônibus com transporte irregular é apreendido na MG-190, em Monte Carmelo
Motociclista de Cruzeiro da Fortaleza morre após ser arrastada por carro em acidente em Uberlândia
Região do Cerrado Mineiro atinge cinco milhões de selos para cafés industrializados