Analista tributária destaca situações que podem deixar o cadastro suspenso
Postado em: 10/01/2024
Pessoas que estão com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) suspenso podem perder o acesso a benefícios do Governo Federal e ter outros impedimentos no dia a dia. Para sanar o problema, a agência da Receita Federal de Patrocínio realiza a regularização do documento.
Segundo a analista tributária da unidade, Tereza Cristina, existem algumas situações que causam problemas com o cadastro. “Ocorre quando a pessoa deixou de votar nas últimas eleições e não justificou. A gente orienta regularizar o Título de Eleitor no cartório e voltar aqui para conseguir regularizar”, explica.
“O CPF também pode estar na condição de pendente de regularização, que é quando a pessoa deixa de cumprir a obrigação tributária de enviar declarações de Imposto de Renda. Nesse caso, a gente fornece o Informe de Rendimentos para essa pessoa procurar um contador ou profissional que saiba preencher e enviar as declarações para ela estar regularizando a situação”, completa Tereza Cristina.
O portfólio da Receita Federal conta ainda com esclarecimento de dúvidas, impressão de declarações do Imposto de Renda e imóvel rural, orientações para o Microempreendedor Individual, impressão de DARF, dentre outros.
A agência da cidade está localizada na Rua Rio Branco, 144 – Centro. Demandas relacionadas ao CPF são atendidas das 09h às 11h, e os demais serviços das 13h às 17h.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos