.
Postado em: 15/12/2023
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com registro de apropriação indébita que estava em circulação na BR-365, na noite desta quinta-feira (14/12). O automóvel, um Fiat/Cronos, foi abordado durante a fiscalização de rotina, resultando na descoberta do crime.
Segundo informações fornecidas pelos agentes federais, o condutor do veículo, ao ser questionado sobre a propriedade do carro, afirmou tê-lo alugado de um conhecido em Uberlândia. No entanto, ao verificar os sistemas, a equipe constatou a existência de um boletim de ocorrência por apropriação indébita registrado em julho na cidade de Campinas (SP).
O histórico revelou que o locatário inicial do veículo, residente em São Paulo, havia alugado o Fiat Cronos e deixado de devolvê-lo à empresa proprietária. Posteriormente, o mesmo teria sido utilizado para aluguel a terceiros, configurando o crime de apropriação indébita.
Durante a abordagem, o condutor não conseguiu fornecer informações adicionais sobre o locador e não possuía o contrato de locação. Diante dos fatos, os agentes concluíram pela caracterização do crime e encaminharam o indivíduo à Polícia Civil para os procedimentos legais.
O locatário original do veículo, que não estava presente no momento da abordagem, também foi qualificado como autor do crime. O Fiat Cronos foi apreendido e removido ao pátio da Polícia Civil, onde posteriormente será restituído à empresa lesada.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil