.
Postado em: 15/12/2023
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com registro de apropriação indébita que estava em circulação na BR-365, na noite desta quinta-feira (14/12). O automóvel, um Fiat/Cronos, foi abordado durante a fiscalização de rotina, resultando na descoberta do crime.
Segundo informações fornecidas pelos agentes federais, o condutor do veículo, ao ser questionado sobre a propriedade do carro, afirmou tê-lo alugado de um conhecido em Uberlândia. No entanto, ao verificar os sistemas, a equipe constatou a existência de um boletim de ocorrência por apropriação indébita registrado em julho na cidade de Campinas (SP).
O histórico revelou que o locatário inicial do veículo, residente em São Paulo, havia alugado o Fiat Cronos e deixado de devolvê-lo à empresa proprietária. Posteriormente, o mesmo teria sido utilizado para aluguel a terceiros, configurando o crime de apropriação indébita.
Durante a abordagem, o condutor não conseguiu fornecer informações adicionais sobre o locador e não possuía o contrato de locação. Diante dos fatos, os agentes concluíram pela caracterização do crime e encaminharam o indivíduo à Polícia Civil para os procedimentos legais.
O locatário original do veículo, que não estava presente no momento da abordagem, também foi qualificado como autor do crime. O Fiat Cronos foi apreendido e removido ao pátio da Polícia Civil, onde posteriormente será restituído à empresa lesada.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram