470 doses da vacina infantil contra a Covid chega à Patrocínio e imunização iniciará nesta terça-feira (18)

470 doses da vacina infantil contra a Covid chega à Patrocínio e imunização iniciará nesta terça-feira (18)

.

Texto:

Postado em: 17/01/2022

Na manhã desta segunda-feira (17) em entrevista à Módulo FM, o Secretário Municipal de Patrocínio, Luiz Eduardo Salomão, informou que as vacinas pediátricas contra a Covid-19 chegarão nesta tarde à cidade e a pasta iniciará a imunização já nesta terça-feira (18). Serão aplicadas cerca de 470 vacinas em crianças de 5 a 11 anos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de forma agendada.

“Nós estamos recebendo nesse momento lá em Uberlândia através da nossa Gerência Regional de Saúde as vacinas para as nossas crianças de 5 a 11 anos. Vale ressaltar que essa primeira remessa que o município vai receber é uma quantidade um pouco pequena diante da nossa população. Nós vamos receber hoje 470 doses, vai ser distribuído ainda hoje às nossas Unidades Básicas de Saúde, onde nós vamos centralizar agora, descentralizamos da Policlínica e levamos para o ponto mais próximo de casa ali nas Unidades Básicas de Saúde. Um diferencial nessa nova etapa é que nós vamos agora começar na imunização das nossas crianças”, afirmou.

Segundo Luiz Eduardo Salomão, a descentralização das vacinas facilitará o acesso à população, tanto nos bairros, quanto na zona rural e nos distritos, visto que as UBS possuem estrutura para a imunização e que a Policlínica permanecerá responsável pelas vacinas dos adultos.

Ainda conforme os dados levantados pela secretaria há cerca de 1.200 crianças por idade no município, por isso, este momento é de cautela e a aplicação será de forma decrescente através de agendamento, começando com os pré-adolescentes próximos a completar 12 anos. Além disso, os pais e responsáveis devem estar presentes na hora da aplicação.

“Acreditamos que no decorrer desse mês ainda o município vai receber através da nossa Gerência Regional de Saúde outra quantidade, ainda não divulgado quando e qual vai ser o volume a ser recebido, mas neste momento nós temos que ter cautela e fazer por agendamento”, disse.

O secretário ainda solicitou aos pais e responsáveis que ainda não cadastraram suas crianças na Rede Pública de Saúde que vão à Unidade Básica mais próxima de sua residência e o faça para que a pasta levante o número exato de indivíduos por idade e faça o controle dos vacinados.

 

Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram