Por Juliano Resende
Postado em: 06/12/2024
Nesta quinta-feira (06/12), a Polícia Civil de Patrocínio divulgou que recuperou R$ 66.736,14 que haviam sido transferidos por uma mulher de 40 anos, vítima de um golpe virtual. A quantia foi recuperada após uma rápida atuação da corporação, que conseguiu bloquear os valores enviados a contas de estelionatários.
De acordo com a polícia, o caso ocorreu no dia 4 de junho deste ano, quando a vítima foi enganada por meio de interações nas redes sociais. Ela foi induzida a acreditar em uma suposta plataforma de investimento que prometia altos rendimentos ao cumprir metas. Seduzida pela promessa de lucro, a mulher realizou diversas transferências bancárias.
No entanto, em vez de receber os valores prometidos, os golpistas passaram a exigir novas transferências sob o pretexto de liberar os valores anteriores e as comissões acumuladas. Somente após perceber o golpe, a vítima procurou a delegacia.
Graças à rápida comunicação e ação, a polícia conseguiu rastrear e bloquear os valores transferidos, assegurando a integral devolução à vítima. Apesar do êxito na recuperação do dinheiro, as investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos na organização criminosa.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCafé mineiro impulsiona exportações e supera mineração pela primeira vez
Moradores de São Benedito reclamam de derramamento de resíduos tóxicos de carretas de mineradora
Homem é preso após tentar aplicar golpe do Pix em loja no centro de Patrocínio
Homem é preso com drogas no bairro São Cristóvão em Patrocínio
Garota é apreendida após ser flagrada com faca, celular furtado e droga em Patrocínio