Por Juliano Resende
Postado em: 06/12/2024
Nesta quinta-feira (06/12), a Polícia Civil de Patrocínio divulgou que recuperou R$ 66.736,14 que haviam sido transferidos por uma mulher de 40 anos, vítima de um golpe virtual. A quantia foi recuperada após uma rápida atuação da corporação, que conseguiu bloquear os valores enviados a contas de estelionatários.
De acordo com a polícia, o caso ocorreu no dia 4 de junho deste ano, quando a vítima foi enganada por meio de interações nas redes sociais. Ela foi induzida a acreditar em uma suposta plataforma de investimento que prometia altos rendimentos ao cumprir metas. Seduzida pela promessa de lucro, a mulher realizou diversas transferências bancárias.
No entanto, em vez de receber os valores prometidos, os golpistas passaram a exigir novas transferências sob o pretexto de liberar os valores anteriores e as comissões acumuladas. Somente após perceber o golpe, a vítima procurou a delegacia.
Graças à rápida comunicação e ação, a polícia conseguiu rastrear e bloquear os valores transferidos, assegurando a integral devolução à vítima. Apesar do êxito na recuperação do dinheiro, as investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos na organização criminosa.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEPR Triângulo reforça sinalização em sete rodovias do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba
Homem rouba celular no Bairro Nações e é preso pela PM no Serra Negra
Após perda de acesso, Rotaract Club de Patrocínio cria novo perfil no Instagram
IPVA em Minas deve ser cobrado a partir de fevereiro e não mais em janeiro