Ação rápida da polícia resulta na prisão de três criminosos e apreensão de carretas usadas no roubo
Postado em: 15/07/2024
Na manhã do último sábado (13), a Polícia Militar agiu rapidamente para conter um roubo em uma fazenda na área rural de Monte Carmelo. O crime, ocorrido na noite anterior (12), envolveu uma quadrilha que roubou 1.500 sacas de café avaliadas em R$ 1,5 milhão. Os criminosos, armados, renderam o caseiro e sua família, mantendo-os reféns enquanto carregavam duas carretas com o café. Após o roubo, as carretas seguiram para destinos desconhecidos, e os reféns foram liberados próximos a Uberlândia.
A Polícia Militar, ao ser acionada, iniciou uma operação envolvendo guarnições de diversas cidades, incluindo Patrocínio, Monte Carmelo, Uberlândia, Uberaba e Araxá. A ação resultou na localização de uma das carretas e do veículo Fiat Strada, abandonado pelos criminosos. Em Patrocínio, os militares abordaram outra carreta, confirmando seu envolvimento no crime e recuperando a maior parte do café roubado.
Além disso, foram presos três integrantes da quadrilha: um homem de 30 anos, outro de 38 e um terceiro de 41. Outros dois autores envolvidos no transporte do café também foram identificados, e a polícia continua a busca pelos demais criminosos.
A Operação Safra Segura, executada pela Polícia Militar com o objetivo de aumentar a segurança no campo, foi fundamental para o sucesso da operação, de acordo com o 46º BPM. As carretas utilizadas no crime foram apreendidas, juntamente com três celulares dos autores.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM com Ascom 46º BPM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramDefinidos os confrontos de volta das quartas de final e semifinal da repescagem do Amador Unificado
2ª edição do Encontrociata será realizada em setembro em Patrocínio
Cresol é eleita uma das melhores empresas para trabalhar na América Latina
Polícia Militar prende jovem por tráfico de drogas em Guimarânia
Incêndio atinge Área de Preservação Permanente próximo a Silvano