Vídeo mostra momento em que jovem é baleado na cabeça e morto após chamar “amigo de corno” em Patrocínio

Vídeo mostra momento em que jovem é baleado na cabeça e morto após chamar “amigo de corno” em Patrocínio

Por Juliano Resende

Texto:

Postado em: 04/03/2023

Um vídeo feito por câmeras de segurança em um estabelecimento comercial de bebidas, localizado na rua José Feliciano, bairro Santo Antônio, em Patrocínio, mostra o momento em que Matheus Alexandrino de Oliveira, de 17 anos, foi baleado na cabeça e morto na madrugada desse sábado (04/03). Segundo informações policiais, o autor, de 21 anos, foi preso neste sábado. 

Imagem forte.

 

Conforme o registro policial, por meio das filmagens do estabelecimento foi possível observar a vítima, a testemunha, o funcionário do comércio e o autor gesticulando com os braços, aparentemente discutindo com a vítima e com uma arma em punho, aparentemente revólver, e após alguns instantes o autor aproxima da vítima e efetua o primeiro disparo e quando a vítima cai ao solo efetua um segundo disparo, todos na direção da face da vítima.

Ainda de acordo com o registro policial, uma funcionária de uma empresa de monitoramento, teria visto pelo circuito interno de filmagens uma pessoa sendo agredida. Na chegada da polícia no local, a vítima foi encontrada caída ao solo com uma grande poça de sangue próximo a sua cabeça.

Conforme uma testemunha, relatou que a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, que estava juntamente com a vítima em um bar no bairro São Judas e depois deslocaram para o estabelecimento comercial do bairro Santo Antônio, em dado momento, a vítima disse para um dos presentes "seu corno, chupador" em tom de brincadeira, mas este indivíduo ficou bastante exaltado e nervoso, momento em que sacou um revólver cintura e apontou para a vítima e disse "toma" desferindo dois disparos de arma de fogo a queima roupa.

Após os atirar contra vítima, o autor teria ainda falado para um funcionário do local para apagar as imagens.

Acionada, uma equipe do Samu compareceu ao local, no entanto, devido a necessidade de prestar socorro a vítima e a porta do estabelecimento estar trancada foi preciso arrombar a porta para ter acesso e verificar o estado de Matheus, contudo, a médica do Samu, ao verificar o estado de saúde da vítima, constatou o óbito.

Durante varreduras no local a procura do autor, os policiais encontraram no interior de um quarto do estabelecimento comercial um tablete de substância semelhante à maconha, pertencente ao funcionário, que reside no local.

Matheus Alexandrino, apresentava ferimentos provenientes de arma de fogo e em face dos tiros serem a queima roupa, tinha presença de pólvora no rosto da vítima.

Após os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, foi constado na vítima duas perfurações de arma de fogo, uma em cada lado da face. Ainda durante os trabalhos periciais foi localizado nas vestes da vítima uma bucha de substância semelhante à maconha e um aparelho celular marca Samsung na preta, os quais foram apreendidos.

O autor fugiu em direção a um veículo Gol de cor branca, que estava estacionado próximo ao local do crime, juntamente com outros três indivíduos, os quais tomam sentido a avenida Altino Guimarães. 

Durante rastreamentos no bairro Amir Amaral, na tentativa de localizar o autor, foi visualizado o veículo Gol, de cor, branca, utilizado pelo autor na fuga, abandonado no cruzamento da rua Aprígio Alves da Cunha, com a rua Virgílio Peres.

Foram realizadas diversas diligências pelas equipes policiais em possíveis endereços onde o autor poderia estar, mas até o momento sem êxito. Conforme a PM, diligências continuam na tentativa de localizar e capturar o autor do homicídio e efetuar a sua prisão.

 

 

 
 
 
 
 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram