Emenda segue para avaliação do prefeito, que pode acatar ou recusar valor proposto
Postado em: 12/12/2023
Os vereadores da Câmara de Patrocínio rejeitaram o reajuste de 4,5% nos salários dos servidores públicos municipais enviado pelo prefeito Deiró Marra para votação em regime de urgência nesta terça-feira (12). Uma Reunião Extraordinária foi aberta com o objetivo de deliberar a matéria, já que os trabalhos no Plenário entram em recesso.
O vereador Thiago Malagoli propôs uma emenda ao texto que sugere um percentual de 9%, sendo assinada pelos demais parlamentares da casa. “Patrocínio arrecada mais de R$ 2 milhões por dia, então os funcionários merecem os 9%”, destacou.
A Mesa Diretora da Câmara também tomou iniciativa semelhante e fez projetos no mesmo teor da emenda para os servidores do Legislativo e vereadores. Todos foram aprovados em votação. No último caso, Malagoli e Florisvaldo José de Souza (Valtinho) foram contrários ao aumento nos próprios vencimentos.
Como os parlamentares não podem tratar de matéria financeira, a emenda segue para avaliação do prefeito, que pode acatar ou recusar o valor do reajuste.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMinicurso em Patrocínio aborda gestão de cafeterias com base na experiência internacional
Nota de Falecimento: Paulo César Gonçalves (BH), aos 57 anos
R$ 240 mil: ex-presidente do CAP, Roberto Avatar, o Tatá, cobra dívida do clube
Escolas de Patrocínio realizam assembleias para discutir adesão ao modelo cívico-militar