Moção foi aprovada pela maioria da Câmara
Postado em: 20/06/2023
Os vereadores da Câmara Municipal assinaram uma moção de repúdio ao Prefeito Deiró Marra sobre o tratamento de questões relacionadas à segurança nas escolas de Patrocínio. O texto teve 11 votos favoráveis dos parlamentares presentes.
Para o autor da moção, Ricardo Balila, o objetivo não é questionar a conduta do chefe do Executivo, e sim, saber o que seu governo realiza para proteger alunos, professores e demais servidores. “Se as escolas já pagam os funcionários noturnos para olhar cadeira, computador, mesa, eu acharia muito importante ele também pagar os mesmos guardas para olhar vidas humanas”, destacou.
O vereador Prof. Alexandre Vitor lembrou e diz que vê com muita indignação o veto do Prefeito apresentado nesta terça-feira (20) ao projeto que obriga a inserção de porta/roleta blindados, com sistema de detecção de metais, nas entradas de creches e escolas do município.
“É possível fazer graças ao orçamento que a gente tem, o recurso do FUNDEB conta com 30% para isso. Então assinei aqui junto com o vereador Ricardo Balila e outros colegas uma moção de repúdio ao Prefeito por ter feito isso”, completou Alexandre.
Nesta semana a questão da violência escolar voltou aos noticiários com o caso registrado no Paraná.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCopão de Futsal reunirá 15 equipes neste final de semana em Coromandel
Inauguração do PACS e CEO contará com a presença do governador Romeu Zema
Região do Cerrado Mineiro realiza 1º Workshop de Torra com especialistas e campeões brasileiros
Sicoob Coopacredi realiza reunião geral semestral com integração de toda a equipe