Moção foi aprovada pela maioria da Câmara
Postado em: 20/06/2023
Os vereadores da Câmara Municipal assinaram uma moção de repúdio ao Prefeito Deiró Marra sobre o tratamento de questões relacionadas à segurança nas escolas de Patrocínio. O texto teve 11 votos favoráveis dos parlamentares presentes.
Para o autor da moção, Ricardo Balila, o objetivo não é questionar a conduta do chefe do Executivo, e sim, saber o que seu governo realiza para proteger alunos, professores e demais servidores. “Se as escolas já pagam os funcionários noturnos para olhar cadeira, computador, mesa, eu acharia muito importante ele também pagar os mesmos guardas para olhar vidas humanas”, destacou.
O vereador Prof. Alexandre Vitor lembrou e diz que vê com muita indignação o veto do Prefeito apresentado nesta terça-feira (20) ao projeto que obriga a inserção de porta/roleta blindados, com sistema de detecção de metais, nas entradas de creches e escolas do município.
“É possível fazer graças ao orçamento que a gente tem, o recurso do FUNDEB conta com 30% para isso. Então assinei aqui junto com o vereador Ricardo Balila e outros colegas uma moção de repúdio ao Prefeito por ter feito isso”, completou Alexandre.
Nesta semana a questão da violência escolar voltou aos noticiários com o caso registrado no Paraná.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos