Vereadora Eliane Nunes explica motivo para retorno antecipado à Câmara Municipal

Vereadora Eliane Nunes explica motivo para retorno antecipado à Câmara Municipal

Retorno da vereadora acontece na semana em que a Câmara decide sobre reajuste dos servidores públicos municipais

Texto:

Postado em: 21/12/2023

A vereadora Eliane Ferreira Nunes reassumiu sua cadeira na Câmara Municipal de Patrocínio após a exoneração da função de secretária de Cultura e Turismo. O retorno ao Legislativo foi antecipado, e aconteceu nesta quinta-feira (21).

De acordo com a parlamentar, o motivo para a volta foi um pedido do Estado para que ela reassumisse imediatamente seu cargo efetivo na área da Educação. Um recurso havia sido apresentado para tentar estender o prazo, de forma com que a permitisse se manter no Executivo local por mais tempo.

“Entrei com esse recurso para que eu não me desligasse imediatamente em novembro, por parte da Superintendência eu fui acionada, e esse alerta de que eu posso perder o meu cargo efetivo se eu não retornar ainda esse ano. Eu estou vereadora, estava secretária, isso a gente ocupa temporariamente, agora o cargo que a gente é efetivo é uma vida de trabalho, que a gente não pode colocar isso em uma situação que vá perder”, detalhou a agora ex-secretária.

O retorno da vereadora se dá na semana em que a Câmara decide sobre o veto do prefeito Deiró Marra no reajuste de 9% dos servidores públicos municipais. “Vou me inteirar do assunto, da legalidade, apurar junto ao jurídico hoje ainda, e vamos fazer o que for melhor para o município como um todo”, pontuou Eliane Nunes.

 

Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram