Pedido foi negado pela maioria dos parlamentares na reunião ordinária desta terça-feira
Postado em: 02/04/2024
Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio desta terça-feira (2), houve a votação de um requerimento de autoria do vereador Thiago Malagoli para que o Executivo desse informações sobre reclamações no atendimento do Pronto Socorro Municipal. Porém, por maioria de votos, através da base governista, o pedido de informações foi derrotado, o que irritou o autor do requerimento.
"É lamentável, uma Câmara Municipal tão cara que paga seus vereadores para poder fiscalizar, legislar e votar um requerimento de informação acerca do nosso Pronto Socorro. Você vê todo mundo fazendo vídeo lá na porta, usando o Pronto Socorro politicamente. As pessoas que estão ali sentadas, sentindo dor, com febre, na fila, e eles não poderem dar aqui uma resposta do por que de tamanha fila, por que de tamanha demora", desabafou Thiago em entrevista ao repórter Jânio Luiz, da Módulo FM.
"Nós sabemos que os servidores que estão lá estão sobrecarregados. Eu quero aqui parabenizar a todos que trabalham lá, mas eles sozinhos não conseguem. Precisa de um maior efetivo, precisa de uma maior solução. A única coisa que eu quero saber aqui é que dia que vai melhorar, o que é que precisa ser melhorado", diz.
"A gente vê aí todo dia o próprio Chefe do Executivo: 'ah, a UPA vai ter mais 3 milhões de reais, chegou mais dinheiro para o Pronto Socorro, o Pronto Socorro é bom demais', mas na prática não é isso. Na prática, a gente tem visto as pessoas ficarem horas e horas na fila para poder ter um atendimento. Sabemos que estão trabalhando muita das vezes sem material, não tem uniforme, tem que usar uniforme do outro, falta medicamento. Então, nós precisamos através da Câmara Municipal ver o que é que está acontecendo", comenta.
"Infelizmente os vereadores da base não estão nem aí pro povo, nem aí para as pessoas que estão lá doente na fila, esperando. Porque a maioria deles tem plano de saúde, vai pelo CIS Paranaíba, chega aqui é só despachar lá no consórcio. São privilegiados, entram pela porta do fundo e realmente quem paga o pato é a nossa sociedade", finaliza.
⌨️ Por André Luiz Costa
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos