Projeto semelhante foi sancionado e depois revogado em 2022
Postado em: 04/04/2023
O vereador Ricardo Balila voltou a relatar que recebe reclamações sobre demora no atendimento dos caixas de supermercados em Patrocínio. O parlamentar quer agora apresentar novo projeto para limitar esse tempo.
Projeto semelhante já havia sido aprovado no Legislativo e sancionado pelo prefeito em 2022, mas foi revogado pela casa no mesmo ano. Na ocasião, supermercadistas acompanharam as reuniões que tiveram votação sobre o tema.
“A gente fica triste, vereador passar um projeto nessa Câmara Municipal é a coisa mais difícil que tem. Ver o prefeito sancionar um projeto desse, depois esse projeto ser revogado pelos próprios vereadores que votaram, e agora ver as filas, o povo passar por tudo isso nos supermercados, que gestão que é essa de vereador?”, questiona Balila.
Ricardo afirma que, apesar do ex-presidente da ACIP ter dito no passado que nenhuma cidade de Minas aplica esse tipo de projeto, ele existe em pelo menos 47 municípios.
No texto sancionado e depois revogado no ano anterior, o tempo para atendimento nos caixas era limitado entre 20 e 30 minutos.
Daniel Henrique/Márcio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCarajás/Fluminense garante vaga na semifinal do Campeonato Amador Unificado
Sindicato Metabase inaugura subsede em Patrocínio para atender trabalhadores da região
Cabines de autoatendimento são implantadas em praças de pedágio do Triângulo Mineiro
TRE abre vagas de estágio em Patrocínio; inscrições terminam hoje
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio abre inscrições para eleições de 2025