Projeto semelhante foi sancionado e depois revogado em 2022
Postado em: 04/04/2023
O vereador Ricardo Balila voltou a relatar que recebe reclamações sobre demora no atendimento dos caixas de supermercados em Patrocínio. O parlamentar quer agora apresentar novo projeto para limitar esse tempo.
Projeto semelhante já havia sido aprovado no Legislativo e sancionado pelo prefeito em 2022, mas foi revogado pela casa no mesmo ano. Na ocasião, supermercadistas acompanharam as reuniões que tiveram votação sobre o tema.
“A gente fica triste, vereador passar um projeto nessa Câmara Municipal é a coisa mais difícil que tem. Ver o prefeito sancionar um projeto desse, depois esse projeto ser revogado pelos próprios vereadores que votaram, e agora ver as filas, o povo passar por tudo isso nos supermercados, que gestão que é essa de vereador?”, questiona Balila.
Ricardo afirma que, apesar do ex-presidente da ACIP ter dito no passado que nenhuma cidade de Minas aplica esse tipo de projeto, ele existe em pelo menos 47 municípios.
No texto sancionado e depois revogado no ano anterior, o tempo para atendimento nos caixas era limitado entre 20 e 30 minutos.
Daniel Henrique/Márcio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramIPVA de 2024 em Minas Gerais voltará a ter vencimento das parcelas em janeiro, fevereiro e março
Vazante e Araguari fazem hoje a partida de volta da grande final da Copa Inconfidentes de Futsal.
Residência é arrombada e quase R$1.300,00 são levados em furto no bairro Serra Negra
Tratores furtados em fazenda de Patrocínio são interceptados na BR-354; dois homens foram presos
Aprovados no Vestibular do Unicerp têm até esta sexta-feira (08) para garantir desconto especial