Projetos destinados ao setor serão votados na reunião
Postado em: 15/05/2023
O vereador Paulo Roberto dos Santos (Panxita) quer a presença de comerciantes na Reunião Ordinária da Câmara Municipal, que acontece nesta terça-feira (16/5). Dois projetos destinados ao setor estão na pauta.
De acordo com o parlamentar, um desses projetos pede a renovação do alvará de funcionamento de cinco em cinco anos. “Não irá alterar em nada a arrecadação da cidade de Patrocínio. Acho que vai realmente diminuir muito o serviço no Urbanismo, e não vai atrapalhar em nada a fiscalização, o fiscal pode ir ao comércio o dia que ele quiser”, opina Panxita.
O segundo texto se refere ao funcionamento de estabelecimentos como bares e lanchonetes, para que os proprietários possam trabalhar no horário desejado. A medida veio após alguns locais, que não conseguiram alvará especial, serem fechados por estarem abertos após as 23h.
“Isso aí realmente está causando um transtorno muito grande na cidade, os alvarás especiais demoram demais a sair, e nosso comerciante fica muito prejudicado com esse decreto, nem lei é. Não existe lei que proíbe o cidadão de trabalhar, então estou fazendo um projeto justamente para isso, lógico, dentro das normas ambientais”, explicou Paulo Roberto.
A reunião da Câmara começa às 09h.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil