Por Juliano Resende
Postado em: 27/05/2023
Na noite desta sexta-feira (26/05), a cidade de Patrocínio foi abalada por um trágico acidente que resultou na morte de Juliana Cortes Rabelo, que foi atropelada de forma brutal enquanto atravessava a faixa de pedestres no cruzamento da Rua Elmiro Alves com a Avenida João Alves do Nascimento, próximo à Prefeitura Municipal. Apesar dos esforços médicos, a vítima não resistiu aos graves ferimentos e faleceu no Hospital Santa Casa de Misericórdia.
Juliana Cortes Rabelo, natural de Patrocínio, tinha 52 anos de idade e desempenhava suas funções na Vara de Execuções Penais do Fórum de Patrocínio.
Imagens chocantes capturadas por câmeras de segurança revelaram o momento em que o veículo envolvido colidiu violentamente com Juliana. O impacto foi tão intenso que ela foi arremessada para cima do carro, sendo projetada a aproximadamente 5 metros de distância do local do acidente.
Juliana caiu ao solo desacordada e com sangramento, sofrendo traumatismo craniano grave, afundamento de crânio e múltiplas fraturas. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento no local e posteriormente a encaminharam com urgência ao Pronto Socorro Municipal. Devido à gravidade de seu estado, foi transferida para o Hospital Santa Casa, onde veio a falecer.
Segundo relatos do condutor, de 68 anos, do veículo Crossfox, de cor prata, ele estava dirigindo pela Rua Elmiro Alves do Nascimento, sentido centro, e no cruzamento com a Avenida João Alves do Nascimento, o sinal do semáforo estava aberto. Durante o cruzamento, uma pedestre atravessou correndo, resultando no trágico atropelamento. O condutor do veículo realizou o teste do etilômetro, que não constatou a ingestão de álcool.
Devido ao estado grave em que a vítima se encontrava, os policiais não conseguiram ouvir Juliana. No registro policial, não há informações de versões de testemunhas que presenciaram o acidente.
As autoridades responsáveis estão trabalhando para esclarecer os detalhes do acidente e determinar as circunstâncias exatas que levaram ao atropelamento fatal. Espera-se que a análise das imagens de segurança e outros elementos da investigação possam contribuir para o entendimento do ocorrido.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramICMS Esportivo e Lei de Incentivo ao Esporte podem transformar o esporte em Patrocínio e região
Homem é baleado três vezes pelo próprio irmão em Chapadão de Ferro município de Patrocínio
Ação policial resulta na prisão de dupla suspeita de tráfico no bairro Santo Antônio
Operação Cavalo de Aço: PM intensifica fiscalização de motos em Patrocínio e Monte Carmelo